terça-feira, 27 de maio de 2014

Fortaleza: Prefeitura implanta sentido único em novo trecho da Av. Santos Dumont nesta terça-feira

Um novo trecho da Av. Santos Dumont, entre as ruas Visconde de Mauá e Leonardo Mota, estará operando com sentido único, na noite desta terça-feira (27/05). A alteração de circulação corresponde à quarta etapa do binário Dom Luís/Santos Dumont, desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio do Plano de Ações Imediatas em Transporte e Trânsito (PAITT).

Para viabilizar a implantação, os focos dos semáforos situados nos cruzamentos da Av. Santos Dumont com Av. Desembargador Moreira e Rua Barbosa de Freitas serão adaptados ao novo sentido da via. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) estarão no local auxiliando o tráfego e orientando os motoristas sobre as regras de circulação.

Em virtude da mudança, a opção para o condutor que estiver trafegando no sentido leste-oeste da Av. Santos Dumont e desejar seguir com destino ao centro é convergir à direita na Rua Leonardo Mota e utilizar a Av. Dom Luís, de onde poderá acessar a Rua Tenente Benévolo ou a Rua Costa Barros.

Ao final do projeto, previsto para ser concluído no próximo dia 7 de junho, a Av. Santos Dumont concentrará todo o fluxo veicular em direção ao Papicu desde a Rua Tibúrcio Cavalcante até o novo túnel com a Via Expressa. Serão três faixas destinadas à circulação de veículos, uma preferencial para ônibus e uma ciclofaixa, otimizando o deslocamento da população e ampliando as opções de mobilidade segura aos ciclistas.

Transporte Coletivo
A implantação da quarta e da quinta etapas do binário não irão promover mudanças no transporte coletivo, pois os itinerários das linhas que passam pela Av. Santo Dumont já foram alterados em todo o trecho entre a R. Tibúrcio Cavalcante e R. Cel. Jucá.

Desde a implantação da terceira etapa, no última quinta-feira (22/05), dez linhas de ônibus e duas de vans tiveram suas rotas modificadas. Além disso, as paradas localizadas na Av. Santos Dumont, no sentido Papicu/Centro, foram desativadas e os passageiros devem passar a utilizar as paradas da Av. Dom Luís. 

Veja quais foram as mudanças nas linhas de ônibus: 
As linhas 034-Corujão/ Av. Paranjana I, 038-Parangaba/ Papicu, 042-Antônio Bezerra/ Francisco Sá/ Papicu, 048-Corujão/ Parangaba/ Papicu, 086-Bezerra de Menezes/ Santos Dumont e 753-Cidade 2000/Sargento Hermínio irão circular pela Rua Frederico Borges, Av. Santos Dumont, Rua Cel. Jucá, Av. Dom Luís, Rua Tibúrcio Cavalcante, Rua Tenente Benévolo, Rua Nunes Valente e Rua Costa Barros, retornando ao itinerário original. 

As linhas 031-Av. Borges de Melo I, 713-Santos Dumont/ Perimetral e 833-Cidade 2000/ Centro trafegarão pela Rua Frederico Borges, Av. Santos Dumont, Rua Cel. Jucá, Av. Dom Luís, Rua Tibúrcio Cavalcante, Rua Tenente Benévolo, Av. Barão de Studart e Rua Costa Barros, retornando ao itinerário original. 

As linhas 037-Corujão/ Cj Ceará/ Aldeota, 076-Cj Ceará/ Aldeota e 079-Antônio Bezerra/ Náutico passarão a trafegar pela Rua Ana Bilhar, Av. Des. Moreira, Av. Dom Luiz, Rua Tibúrcio Cavalcante, Rua Tenente Benévolo, Av. Barão de Studart, Rua Padre Valdevino, retornando ao itinerário original.
Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados