quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fortaleza: Usuários de ônibus reclamam de mudança de linhas que passavam pela Av. Dom Luis

O primeiro dia depois da implantação do sentido único na Av. Dom Luis foi marcada pela fluidez no trânsito de veículos e pela insatisfação dos pedestres. Com a mudança de sentido, os ônibus que vinham no sentido Centro-Aldeota não puderam mais entrar na Av. Dom Luis e foram desviados para a Av. Santos Dumont. Os usuários reclamaram da distância das novas paradas. 

“Trabalho em uma clínica na Tibúrcio Cavalcante, antes descia na Dom Luis e só andava dois quarteirões. Agora tive que descer na Santos Dumont e andar muito mais”, disse a atendente Priscila Kelly. 

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), 4 linhas de ônibus tiveram seu itinerário alterado depois da adoção do sentido único na Av. Dom Luis: (027) Siqueira/Papicu/Aeroporto, (030) Siqueira/Papicu/13 de Maio, (087) Expresso/Siqueira/Papicu e (017) Aldeota/Centro 1. 

As linhas (027) Siqueira/Papicu/Aeroporto, (030) Siqueira/Papicu/13 de Maio e (087) Expresso/Siqueira/Papicu seguirão pela Av. Desembargador Moreira, Av. Santos Dumont, R. Cel. Jucá e Av. Dom Luís até o terminal do Papicu. Já a linha (017) Aldeota/Centro 1 vai percorrer a Av. Abolição, R. Osvaldo Cruz, R. Canuto de Aguiar, R. Tavares Coutinho, Av. Eng. Alberto Sá, R. Des. Valdetário Pinheiro Mota e R. Andrade Furtado, por onde retorna ao itinerário original. 

Segundo Disraeli Brasil, gerente de operações da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), no próximo dia 7 de junho o binário estará completamente implantado. “Na noite desta terça (20) entregamos o segundo trecho da Av. Dom Luis e partimos para implantação do sentido único na Av. Santos Dumont, que começa no dia 22. Tudo será finalizado – o sentido único na Av. Dom Luis, na Av. Santos Dumont e a entrega do túnel no cruzamento da Av. Santos Dumont e Via Expressa – no dia 7 de junho. 

Segunda etapa 
A segunda etapa do binário da Avenida Dom Luís será liberada na noite desta terça-feira (20) tornando sentido único o trecho que vai da Rua Coronel Jucá até a Avenida Desembargador Moreira, no sentido Papicu-Centro. 

Como não será mais possível trafegar na Av. Dom Luís para seguir em direção ao Papicu, a orientação para quem vem na Rua Pereira Filgueiras é dobrar à direita na Rua Nunes Valente e à esquerda na Av. Santos Dumont. 

Confira o novo itinerário das linhas: 
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados