terça-feira, 13 de maio de 2014

Redenção, pioneirismo que atravessa gerações

Por Rafael Fontenele
Sabe quando você curte uma empresa de ônibus desde pequeno e cresce acompanhando essa empresa bem de perto? Esse é o caso do nosso amigo e busólogo Marcelo Higor, que aniversariou neste último dia 12. Natural de Quixeramobim e com parentes em Fortaleza, realizava frequentemente viagens durante o mês na Redenção Transporte e Turismo.

Aos poucos, a paixão pela empresa foi aumentando e quando precisava retornar a sua cidade natal, ao invés de ir até a Rodoviária Engenheiro João Thomé, embarcava logo na porta da garagem, pois segundo ele, era pra curtir a viagem do início ao fim. Marcelo sempre demonstrou um grande desejo de conhecer a Empresa e no ultimo sábado esse sonho foi realizado. Segundo Marcelo Higor, esse foi um dos maiores presentes que poderia ter recebido, visitar a sua empresa do coração. Enquanto a conversa rolava, grandes lembranças de sua infância a bordo dos ônibus da Redenção vinham a tona.

O Fortalbus foi convidado pela direção da Redenção para um descontraído café da manhã, onde foram apresentadas as melhorias que estão sendo realizadas na Garagem da Empresa que fica localizada no Bairro Damas. A oficina está sendo melhorada e uma câmara de pintura foi construída, facilitando assim a manutenção dos veículos e terceirizando os serviços de oficina para outras empresas. Na oportunidade conversamos sobre vários assuntos, dentre eles; As empresas que já atuaram no sistema de transporte rodoviário no Estado do Ceará, licitação e a situação atual e futuro da Empresa, que no segundo semestre irá retomar sua renovação de frota.

A Redenção Transporte e Turismo, que neste ano está completando 78 anos, possui em torno de 20 veículos na frota e atua fortemente no setor de turismo no Estado do Ceará, sendo ele continuo ou eventual, além de possuir uma linha intermunicipal no Estado do Maranhão, a São Luis - Candido Mendes. A Empresa foi importantíssima no desenvolvimento do transporte no Estado do Ceará, inclusive abrindo estradas para que os ônibus pudessem trafegar até o seu destino final.

O Fortalbus agradece a direção da Empresa e aos Srs. Igor e Leandro que foram excepcionais durante a visita, onde firmamos o desejo de ver a retomada do crescimento da Redenção para os próximos anos.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados