terça-feira, 6 de maio de 2014

São José recebe frota com nova padronização

Por Fortalbus
O transporte coletivo por ônibus da nossa cidade está de cara nova, pois a primeira unidade da nova padronização visual desembarcou nesta segunda-feira em Fortaleza. E na vanguarda das atuais tendências e novidades do segmento, a Empresa São José Transporte Urbano é a primeira operadora do sistema integrado a recebê-los.

Após tantos anos de uma única padronização, 14 anos para ser mais preciso, o azul cede espaço para uma pintura de novas cores para marcar o início de uma nova fase em nosso transporte, afinal, presenciamos um grande investimento na área da mobilidade, o que trará uma relevante melhoria da qualidade de vida das pessoas.

E enquanto não chegam novos equipamentos como os veículos articulados e corredores exclusivos, os usuários já podem acompanhar o começo dessa renovação através destes novos ônibus, que logo em breve, estarão circulando nas ruas apresentando uma nova identidade visual que permanecerá para os próximos anos na cidade.

Neste primeiro lote de 11 unidades, todos os veículos possuem carroceria Neobus e chassis Volkswagen 17.230 OD, combinação que se faz a atual preferencia nas aquisições do grupo São José. Além da pintura, outros diferenciais internos se destacam, como as poltronas estofadas e o piso emborrachado.

Com os prefixos de identificação entre 12456 e 12466, o modelo Mega Plus é a evolução de uma carroceria de grande sucesso no segmento urbano, já presente na frota da São José desde 2008. Na sua atual versão, traz um aspecto mais aerodinâmico e futurista, tendência herdada da linha BRT da marca e que alia funcionalidade a suavidade no desenho das linhas.

Com um visual moderno e de fácil identificação, a pintura prioriza a redução de custos e a facilidade de reparos, adequando-se aos principais modelos e configurações produzidos para o segmento urbano. O projeto foi desenvolvido por Jorge Andrade, mesmo autor da padronização dos urbanos da cidade de Niterói.

O Fortalbus agradece a gentileza e a cordialidade da direção da Empresa São José, em especial, aos senhores Ítallo Freitas e Wellington Alcântara, por mostrar em detalhes os novos veículos da frota, enriquecendo ainda mais a qualidade das imagens que sempre priorizamos na hora de informar aos nossos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados