domingo, 11 de maio de 2014

São José Transportes inicia fase de atualização da frota com o novo visual

Por Fortalbus
Antecipando-se a nova padronização do transporte público da cidade, a Empresa São José Transporte Urbano que foi pioneira a receber nesta semana as primeiras unidades de novos ônibus ostentando as cores e formas da nova padronização. Com isso também a empresa foi a primeira que iniciou seu projeto de repintura em sua frota.
Veículo 12217 antes
O primeiro veículo a ser repintado foi o Neobus 12217, fabricado no ano de 2012 acaba de ser incluído a nova padronização que estabelece os novos critérios para o futuro padrão técnico de identidade visual externa dos veículos do transporte coletivo de Fortaleza. Com um visual moderno e de fácil identificação, a pintura prioriza a redução de custos e a facilidade de reparos, adequando-se aos principais modelos e configurações produzidos para o segmento urbano.

SIT Fortaleza, um histórico de padronizações
A última mudança na identidade visual do SITFOR foi em 2000, que se deu com a atual pintura que conhecemos. Nesse período, os layouts dos coletivos eram mais diversificados. Haviam dois modelos: o padrão que identificava as próprias empresas e o padrão que restou do início do Sistema, a troncal. A nova pintura esteve presente, em sua maioria, nos novos ônibus que foram sendo adquiridos na época. Os demais que rodavam, poucos foram repintados, visto que, à medida em que os anos passavam, a idade média deles aumentavam, necessitando a substituição por veículos mais novos. Isto é, se houver a necessidade de padronizar a frota com o novo modelo divulgado, certamente será uma parte (a que possuir a idade média mais nova). A nova comunicação da frota seria implantada em sua totalidade a longo prazo.

A padronização é uma medida louvada pelas empresas, pois representa economia nos custos de reparos e comodidade operacional. Nos primórdios do SITFOR, haviam três identidades de acordo com as modalidades das linhas: alimentadora, circular e troncal. Não duraram muito. Dessas, restou apenas a troncal, permanecendo como o cartão de apresentação dos ônibus de Fortaleza até 2000. 

Nova fase do transporte
Após tantos anos de uma única padronização, 14 anos para ser mais preciso, o azul cede espaço para uma pintura de novas cores para marcar o início de uma nova fase em nosso transporte, afinal, presenciamos um grande investimento na área da mobilidade, o que trará uma relevante melhoria da qualidade de vida das pessoas, e a São José Transportes está sempre antenada a todo tipo de tecnologia, buscando sempre atender melhor seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados