quinta-feira, 5 de junho de 2014

Empresas de ônibus investem na busca de passageiros

Por Fortalbus
A disputa entre ônibus e avião têm crescido bastante nos últimos anos. Enquanto as companhias aéreas realizam promoções incríveis que acontecem geralmente nos finais de semana, as empresas de ônibus investem na qualidade do serviço prestado, cuidando do cliente desde a escolha da empresa até o seu desembarque no destino final.

Ônibus sofisticados e equipados com o que há de melhor em tecnologia, conseguem cada vez mais atrair passageiros que voltam a utilizar o velho e bom ônibus. A Viação Itapemirim colocou a disposição dos seus clientes novos ônibus carroceria Marcopolo equipados com diferenciais que fazem com que o passageiro volte a utilizar seus serviços. São itens como o wi-fi a bordo, 42 lugares com bastante espaço e dois banheiros.

A Expresso Brasileiro, que também atua no eixo Rio - São Paulo há mais de 70 anos, é exemplo de empresa que investe constantemente em serviços diferenciados, frota nova e nas mídias sociais em busca de passageiros que necessitam viajar no trecho. Entre os serviços oferecidos podemos destacar o wi-fi a bordo, sistema de vídeo com monitor individual com canais de filmes, shows e músicas, fone de ouvido, carregador de bateria para celular e notebook, sem falar na poltrona super confortável no serviço leito.

Aqui no nordeste do país, as empresas também investem na melhoria do atendimento para que o passageiro continue utilizando seus serviços. Um bom exemplo disso é a Expresso Guanabara que gradativamente vem substituindo seus ônibus de fabricação 2009 por veículos trucados de 46 lugares, oferecendo ao usuário um conforto maior durante a viagem.

No Piauí, a Empresa Líder trouxe veículos trucados para linha intermunicipais do Estado, bem como a R. A. Viagens que também investiu pesado na aquisição de seus novos veículos Comil. Já no Maranhão, a Viação Nossa Senhora Aparecida, renovou parte de sua frota com trucados, tocos e os imponentes DD’s, que por onde passam chamam a atenção, principalmente dos busólogos apaixonados por ônibus.

Investir numa moderna frota e em novas tecnologias têm sido fatores importantes para atrair e fidelizar passageiros, afinal, se nada de errado acontecer durante todo o processo, com certeza o usuário voltará a utilizar o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados