sexta-feira, 27 de junho de 2014

Fortaleza: Alunos têm poucos dias para solicitar carteiras e garantir sua meia-passagem

Após ter sido prorrogado por diversas vezes, a mais recente em maio deste ano, o período de validade das carteiras de estudante de 2012 e 2013 chegará ao fim na próxima segunda-feira (30). Os alunos que ainda não procuraram a empresa de transporte urbano de fortaleza (etufor) para garantir o direito à meia-entrada e à meia-passagem terão apenas cinco dias para solicitar o novo documento antes do pagamento do valor integral nos ônibus e vans, cinemas, shows e outros locais.

A universitária Bruna Oliveira, 22 anos, é uma das estudantes que precisa correr para solicitar a nova carteirinha. Segundo ela, por conta da falta de tempo e das grandes filas formadas na etufor nas últimas semanas, acabou adiando o pedido. "me recomendaram ir direto na etufor porque seria mais rápido, mas a fila estava enorme e precisei voltar para o trabalho. Depois, não consegui mais tempo para ir lá", afirmou a estudante.

Mesmo utilizando o documento apenas no transporte coletivo, ela admite que o prejuízo de ficar sem a carteira será grande. "a gente acha que nem é uma diferença tão absurda, mas, no fim do mês, sai bem caro. E fica mais complicado para quem é só estagiário ou bolsista", disse.

Já o estudante joão ferreira lima, 23, efetuou a taxa de pagamento da solicitação na semana passada, porém, ainda não compareceu a um dos postos disponibilizados para o cadastro da biometria, necessário para a conclusão do processo. Pegando cerca de quatro ônibus por dia, para se deslocar entre casa, universidade e estágios, ele afirma que será bastante prejudicado pelo pagamento da passagem inteira. "a emissão do boleto é virtual, o que facilitou parte do processo de solicitação, mas devido à correria do dia a dia, ainda não tive tempo de realizar a biometria", comentou o estudante.
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados