quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fortaleza: Copa do mundo aquece o mercado de locadoras de ônibus

Empresas que fretam ônibus chegam a dobrar seu faturamento nesta época de Copa do Mundo, na comparação com o mesmo período do ano passado. Temporada de férias escolares, São João no Nordeste e o aumento do número de turistas por causa do evento, são os fatores apontados pelas fretadoras para o aquecimento do setor de aluguéis de veículos. 

Somente em Fortaleza, o Ministério do Turismo estima que 402 mil turistas passem pela cidade-sede, sendo 65 mil estrangeiros, até o fim do evento. Já a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE) espera que cerca de 350 mil turistas. Com esse fluxo, e a realização do Mundial, a locadora de ônibus, Gertaxi, aumentou em 50% seu faturamento, segundo afirmou a consultora comercial da empresa, Beatriz Vasconcelos. “Temos um contrato com a Fifa e também estamos prestando todo o serviço de locação com relação à Copa: transportando mídia, seleções e delegações”. 

Sem contrato com a Fifa e apenas transportando turistas, a empresa Viação Princesa está com ganhos de mais de 70%, conforme afirmou Idemar Citó Filho, gerente de fretamento da operadora. “Fizemos o transporte da TV Azteca (mexicana), alemães, costa riquenhos, hondurenhos e mexicanos. Fizemos citytour, Cumbuco, Beach Park e Arena Castelão”. 

A empresa possui 15 veículos, sendo 13 com 46 lugares e o restante com 50. “Fora do período da Copa, a gente sempre ficava com um ou dois ônibus de reserva. Agora, todos os carros estão sendo utilizados e, se algum der problema, a gente tira de linha. Não dá mais para substituir, como fazíamos antes”, explica Idemar. 

Rodoviário 
A Guanabara também foi contratada pela Fifa para fazer o fretamento de convidados durante a Copa do Mundo e disponibilizou 30 veículos para realizar estes traslados, com capacidade para 45 passageiros cada.

Como o foco da empresa é o transporte rodoviário, a operadora espera aumentar 20% de seu faturamento, incluindo tanto este setor como o de locação, comparando o mesmo período de 2013. É o que afirma Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da empresa, que também diz que a Guanabara está fazendo de 10 a 14 partidas da rodoviária por dia, que antes eram quatro.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados