segunda-feira, 23 de junho de 2014

Fortaleza: Em três jogos, torcedores utilizaram ônibus especiais para chegar ao Castelão

Pelo menos 120 mil pessoas utilizaram o sistema de transporte público municipal para ir ao Castelão, em Fortaleza, nas três rodadas da Copa do Mundo. Em cada jogo, 300 ônibus gratuitos são colocados à disposição dos torcedores nos sete bolsões de estacionamento da cidade (shoppings Via Sul, Parangaba, Jóquei e Iguatemi, Campus do Pici da UFC, Unifor e Cambeba).

Segundo dados da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o número de torcedores que optaram pelos ônibus extras cresceu 12% na partida do Brasil diante dos mexicanos (45 mil), em comparação ao duelo entre costarriquenhos e uruguaios, quando 40 mil se deslocaram à Arena Castelão a partir dos bolsões de estacionamentos. Ao fim do jogo da Seleção Brasileira, de acordo com a Etufor, a operação total de retorno aos bolsões foi realizada em uma hora e quarenta minutos.

“Reforçamos para a população que vai ao estádio que existem ônibus suficientes para transportar todo mundo e que a operação só termina quando o último torcedor sai do estádio. Desta forma, com um pouco de paciência e educação, todos terão sua vez de embarcar de forma tranquila”, afirmou o presidente da Etufor, Antônio Ferreira. 

Nos três jogos realizados em Fortaleza até o momento na Copa do Mundo, o público elogiou o sistema de transporte até a Arena Castelão. “Não temos do que reclamar. Está rápido e seguro. Os ônibus estão partindo a cada cinco minutos”, relatou o professor Eduardo Costa, que foi com os dois filhos acompanhar a partida entre Uruguai e Costa Rica. “Vim no primeiro jogo também e está realmente muito bom”, disse o comerciante Fabiano Souza, que saiu do bolsão no Shopping Parangaba e chegou ao Castelão em 20 minutos. 

De acordo com a Etufor, o esquema de transporte público com 300 ônibus gratuitos está mantida, além dos veículos nos bolsões, linhas especiais partirão do aeroporto e da avenida Abolição. A zona hoteleira (região da avenida Beira Mar) também será atendida com duas linhas até o bolsão do Iguatemi. Além dos ônibus para o Castelão, sete linhas especiais de ônibus foram criadas para levar os fortalezenses e turistas até o aterro da Praia de Iracema, onde está sendo realizada a Fan Fest. Os 50 veículos extras partem dos sete terminais de integração da cidade (Parangaba, Lagoa, Siqueira, Messejana, Papicu, Conjunto Ceará e Antônio Bezerra).
Com informações: Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados