terça-feira, 24 de junho de 2014

Fortaleza: Projeto propõe instalação de cabines de isolamento para motoristas e cobradores

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de lei 0173/2014, de autoria do vereador Marcos Aurélio (PSC), que cria cabines de isolamento para os motoristas e cobradores de ônibus, vans e micro-ônibus do Transporte Público de Fortaleza. O projeto, que visa a segurança dos profissionais, encontra-se na Comissão de Legislação, aguardando o parecer.

De acordo com o projeto, as empresas licitadas de transporte público urbano de Fortaleza ficam obrigadas a criarem cabines de isolamentos com material de vidro, que seja à prova de bala e resistente a qualquer pancada, sob a pena de multa no valor de mil UFIR (Unidade Fiscal de Referência). Caso a empresa descumpra, terá além da multa, a proibição do uso do veículo.

Na justificativa do projeto, o vereador Marcos Aurélio ressaltou os índices de assaltos nos ônibus. “Como verificamos, Fortaleza registrou média de seis assaltos a ônibus por dia em 2013 e em 2014 no primeiro trimestre, chega a mais de 580 assaltos a ônibus. Por isso com o isolamento do motorista e cobrador dos demais passageiros por meio de uma “cabine de segurança”, iremos diminuir os índices de assaltos e resguardar a vida dos trabalhadores, frisou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a medida proporcionará uma melhor qualidade na segurança do transporte público municipal para os profissionais e também para os usuários. “Através das cabines, os profissionais poderão ver toda movimentação do transporte coletivo sem serem incomodado, podendo virem acionar às autoridades competentes em caso de algum fato indesejado”, complementou.
Fonte: C.M.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados