sábado, 7 de junho de 2014

Fortaleza: Reunião termina sem acordo, e greve de ônibus será decidida na próxima quarta

A 6º rodada de negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro) e os empresários do setor, terminou na manhã desta sexta-feira (6) sem definição. Segundo o Sintro, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sindiônibus) anunciou que não vai mais participar de outras negociações.

Os detalhes da reunião foram dados durante uma coletiva na tarde desta sexta-feira (6), na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (STRE), pelo presidente do Sintro, Domingos Neto.

Os motoristas e cobradores de ônibus da Capital pediam 18% de reajuste. O Sindiônibus, por sua vez, oferecia apenas 6,67%, valor que foi recusado pelo Sintro. O Sindiônibus tentou chegar a um acordo e fez uma nova proposta de 7% mas, a classe voltou a recusar.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores ofereceu uma contraproposta de 15% de reajuste e aumento de R$ 12 no vale alimentação, cesta básica de R$ 120, bem como regularização da jornada de trabalho. Mas, a proposta foi novamente recusada pelos empresários do setor. 

Segundo Domingos Neto, a classe vai se reunir na próxima quarta-feira (11) para uma assembleia geral. Os trabalhadores serão ouvidos e a expectativa é de que uma greve de ônibus seja deflagrada na Capital. 

Desde o início da semana, o sistema de transporte coletivo de Fortaleza está funcionando em estado de greve. Vários terminais fecharam temporariamente causando transtornos à população.
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados