quinta-feira, 19 de junho de 2014

Infraero reforça frota de ônibus nas cidades-sede para oferecer comodidade e conforto aos turistas

A Infraero reforçou a frota de ônibus para embarque e desembarque em cinco aeroportos situados nas cidades-sede da Copa do Mundo Fifa. São 14 veículos em operação nos aeroportos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Galeão (RJ), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), que permanecerão nesses terminais durante a realização do Mundial, conforme a programação dos jogos nas cidades. A medida faz parte de uma estratégia da Infraero, com os fabricantes dos veículos. A empresa recebe os ônibus para reforçar as operações e testá-los, enquanto as montadoras fazem a exposição de seus produtos.

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, recebeu um ônibus Marcopolo, com o objetivo de agilizar as operações de desembarque de turistas fora da área dos fingers (sanfonas), encaminhando-os até o Terminal Remoto de Passageiros. “O reforço segue a mesma proposta adotada em outros grandes eventos, como a Copa das Confederações, a Rio +20 e a Jornada Mundial da Juventude. Trata-se de uma parceria que reforça as ações já adotadas pela Infraero no sentido de garantir a melhor operação durante a Copa do Mundo”, avaliou o coordenador de equipamentos operacionais, Jean Pierre Del Rio.

Em Curitiba, o aeroporto recebeu o reforço de dois ônibus, sendo um articulado Volvo, com capacidade para 120 passageiros, e outro Marcopolo. No Aeroporto de Salvador, a frota foi reforçada com mais dois ônibus Marcopolo. Em Porto Alegre são outros três veículos, sendo um ônibus Marcopolo e dois micro-ônibus Volare. Já o Galeão receberá a maior quantidade - serão seis ônibus, sendo dois de 15 metros Scania (um deles movido a etanol), um articulado Mercedes-Benz, além de mais dois Marcopolo e um outro Scania.

Ônibus Mercedes-Benz de 23 metros é o maior nos aeroportos do Brasil
O ônibus superarticulado Mercedes-Benz O 500 – sucesso em sistemas de transporte coletivo urbano, como BRT e corredores exclusivos, devido a sua alta capacidade de transporte – dá nova demonstração de eficiência e versatilidade. A Infraero está recebendo um modelo O 500 UDA de piso baixo, que será testado em operação real no Aeroporto Tom Jobim, no Galeão, Rio de Janeiro, durante um mês.

“O ônibus tem capacidade para até 170 pessoas, podendo transportar, de uma única vez, quase todos os passageiros de um Boeing 737 - 800, uma das aeronaves mais utilizadas no Brasil” afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. Com 23 metros de comprimento, o superarticulado O 500 UDA de piso baixo é o maior ônibus a operar em aereportos do Brasil.

Com adesivação especial alusiva à bandeira do Brasil – reforçada pela frase “Faça sua estrela brilhar, Brasil” – o superarticulado em demonstração no Galeão assegura um excelente padrão de conforto aos usuários, devido, entre diversos itens, à suspensão totalmente pneumática e ao ar condicionado.

Além disso, o superarticulado proporciona uma grande vantagem aos motoristas. Graças ao quarto eixo direcional, este veículo de grande porte possui uma grande facilidade nas manobras. Esta característica é essencial para operações em aeroportos, assegurando agilidade no traslado de passageiros entre o avião, na pista do aeroporto e o terminal de desembarque.

A fim de aperfeiçoar a utilização do veículo, a equipe de motoristas da Infraero recebeu um treinamento de operação, que foi ministrado por um instrutor técnico da área de Demonstração do Produto – Ônibus da Mercedes-Benz. A Guanabara Diesel, concessionária Mercedes-Benz, dará toda a assistência necessária durante o período de demonstração.
Fonte: O Estado/Mercedes-Benz do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados