quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ônibus no transporte de torcedores para o jogo Brasil x México

Por Fortalbus
No dia em que Fortaleza parou para assistir ao seu primeiro jogo com a Seleção Brasileira numa Copa do Mundo, o transporte público por ônibus foi a melhor opção para se chegar à Arena Castelão. Por conta do jogo histórico que colocou a cidade no centro das atenções de milhões de pessoas ao redor do mundo, foi decretado feriado municipal nesta terça-feira (17).

A operação para levar os torcedores até o local da partida teve início por volta das 10 da manhã, através de 380 ônibus que fizeram o transporte exclusivo gratuito até o estádio Arena Castelão. Os torcedores deixaram seus veículos de forma gratuita em locais chamados de “bolsões”, de onde partiam ônibus expressos a todo instante em direção ao local do jogo.

Para garantir o embarque foi necessário apresentar apenas o ingresso da partida. Os bolsões disponibilizados estavam localizados nos shoppings Iguatemi, Via Sul, Parangaba e North Shopping Jóquei, na Universidade de Fortaleza, no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará e no Centro Administrativo do Cambeba.
Ônibus novos foram disponibilizados pelas empresas da capital
Do Aeroporto Internacional Pinto Martins, vários ônibus realizaram o transporte dos torcedores, que de forma ordenada seguiram para o estádio, a ETUFOR comandou o embarque dos passageiros. De lá, também saíram ônibus para atender a zona hoteleira da capital.

Além destes veículos, muitos ônibus rodoviários aguardavam os turistas que desembarcavam de vôos durante todo o dia. De acordo com a Secretaria de Turismo do Ceará, a capital cearense deverá receber cerca de 350 mil visitantes durante o mundial de futebol.
Ônibus atendem a demanda de turistas que chegam a Fortaleza
Infelizmente a volta destes torcedores após a partida não foi tão ordenada assim, com publico de cerca de 60 mil pessoas saindo ao mesmo tempo do estádio, a aglomeração no entorno fez com que a volta fosse um pouco problemática, sendo insuficiente para atender aos torcedores de forma mais eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados