quinta-feira, 3 de julho de 2014

Comil recebe o selo E2/R66 para o ônibus Versatile Gold

A Comil recebeu o selo E2/R66 para o ônibus Versatile Gold, modelo rodoviário dedicado ao mercado de fretamento. O título, que confere ao veículo qualidade da segurança no quesito tombamento, cumpre os requisitos da norma europeia ECE-R66 e foi certificado pela auditoria UTAC, empresa francesa homologada pelo governo de seu país, onde a legislação é referência internacional para o segmento. 

O modelo, que já atende as normas de segurança veicular no Brasil, está certificado para o mercado internacional, uma vez que o título é reconhecido em todos os continentes. “A certificação também será um grande atrativo do Versatile na conquista e fidelização dos clientes, seja dentro ou fora do País. É o resultado do nosso esforço como diferencial no mercado”, avalia Luciano Cesar Tedesco, engenheiro de vendas da Comil. 

Para receber a certificação, o modelo da Comil foi submetido a testes virtuais e físicos que conferiram a segurança de passageiros e condutor em casos de tombamento. Os estudos avaliaram, por meio de software, diferentes características da estrutura do ônibus, desde pontos de solda até união de peças. Segundo a empresa, os testes permitem mostrar possíveis fragilidades da carroceria ou até mesmo o excesso de massa ou matéria prima. Uma segunda etapa dos testes realizou simulação real de capotamento por meio de métodos reconhecidos pela União Europeia.
Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados