sexta-feira, 4 de julho de 2014

Fortaleza: CTC negocia dívidas para voltar a operar no sistema de BRTs

Lá se foram dez anos desde que a Companhia de Transporte Coletivo (CTC), uma das mais importantes da capital cearense na época, atuou no transporte coletivo de Fortaleza pela última vez. Na antiga gestão municipal, os veículos da empresa de ônibus passaram a fazer o transporte escolar municipal, atendendo a mais de 8 mil estudantes por dia. No entanto, em agosto de 2013, o contrato foi encerrado, inutilizando a operação. Agora, com negociações em andamento, a empresa espera sanar as dívidas e voltar a circular.

Para essa possibilidade, segundo explicou o presidente da CTC, Carlos Alberto Alves de Souza, a Prefeitura está procurando negociar as dívidas. Contudo, a frota atual deve ser inutilizada, uma vez que a CTC atuará no sistema de Bus Rapid Transit (BRT), corredores expressos de ônibus para o transporte público em Fortaleza.

"Temos várias premissas, mas a Prefeitura quer que atuemos nos BRTs. Assim, seria reformulada toda a nossa frota. Ficará ao encargo da Prefeitura definir onde atuarão os ônibus da nossa frota atual", ressaltou.

No pátio da empresa, localizada na Avenida Desembargador Gonzaga, na Cidade dos Funcionários, há um verdadeiro cemitério de ônibus. Atualmente, 137 veículos estão guardados lá, sendo apenas 30 deles com alguma condição de uso.

De acordo com o diretor de operações da CTC, Francisco de Assis Sobreira, o sucateamento dos veículos ocorreu pelo depreciamento e porque a comercialização dos mesmos não é permitida, uma vez que estão atrelados a dívidas da empresa. "Nossos advogados já pediram até substituição de bens, para que pudéssemos vender ou leiloar os carros, mas a Justiça não aceita", disse. Conforme acrescenta, o pátio da empresa conta com ônibus com até 25 anos no local.
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados