terça-feira, 22 de julho de 2014

Fortaleza: Faixas exclusivas de ônibus da Bezerra de Menezes mudarão de lado

As mudanças nos últimos anos na avenida Bezerra de Menezes, que cruza os bairros São Gerardo e Otávio Bonfim, interferiram bastante no comércio ao longo da avenida. Lojas foram reduzidas e, hoje, mais de 75 delas estão com a portas fechadas. 

Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes da área, Udilson Castelo, o principal motivo foi o corredor exclusivo para ônibus nas faixas coladas às calçadas.

O projeto foi retomado somente este ano, depois dos prejuízos acumulados pelos comerciantes. Para a instalação do BRT que vai ligar a Avenida ao Centro de Fortaleza, as faixas exclusivas para ônibus serão transferidas para ao lado do canteiro central.

Para que as faixas sejam transferidas, é preciso que as dez estações fiquem prontas. Até agora, apenas duas estão sendo construídas. Segundo o Secretário de Infraestrutura do município, Samuel Dias, todas as estações devem ficar prontas em outubro deste ano.

Vias integrantes do primeiro corredor expresso de ônibus de Fortaleza
As duas principais avenidas do centro da cidade, a Av. Tristão Gonçalves e Av. Imperador, foram revitalizadas pelo Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), que prevê melhorias viárias ao longo dos corredores expressos de ônibus.

As duas avenidas são vias integrantes do primeiro corredor expresso de ônibus de Fortaleza, Antônio Bezerra / Centro, que irá circular pelas avenidas Bezerra de Menezes, Justiniano de Serpa, Domingos Olímpio, passando pela Av.Tristão Gonçalves, R. Senador Alencar e Av. Imperador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados