quarta-feira, 9 de julho de 2014

Fortaleza: Ônibus se acumulam nas vias laterais do terminal Papicu

Para os usuários que frequentam o Terminal do Papicu, a implantação do binário - e as mudanças necessárias para o funcionamento - alterou a rapidez do acesso dos ônibus ao local em muitos horários.

Antes do binário, ônibus ficavam estacionados na Avenida dos Jangadeiros. Com a proibição de estacionamento, necessária para dar fluidez aos veículos que seguem para a avenida Dom Luís e Engenheiro Santana Júnior por essa via, os ônibus estão se acumulando nas vias laterais do Terminal. Dessa forma, o acesso dos ônibus em circulação - que farão embarques e desembarques no local - fica prejudicado e mais demorado.

Segundo Antônio Ferreira, presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), os motoristas precisam realizar intervalos de lanche na jornada de trabalho e usam o Terminal e as ruas próximas para estacionar nesse período de tempo.

Para amenizar a situação atual, a Etufor está tentando readequar o quadro de horários de paradas dos funcionários para evitar o acúmulo nos mesmos horários, informou o presidente.

Uma reforma está prevista para o Terminal do Papicu, que receberá a linha de ônibus articulado e terá estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), mas isso depende da conclusão do corredor Antônio Bezerra-Papicu.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados