quinta-feira, 24 de julho de 2014

Fortaleza: ‘Pacote de obras’ de mobilidade urbana inclui ônibus articulados com ar condicionado

Um pacote de obras de mobilidade deve ter início em Fortaleza no 2º semestre deste ano. Entre as obras previstas pela Prefeitura de Fortaleza, algumas terão continuidade, a exemplo do túnel da Av. Padre Antônio Tomás, que teve início este ano com as desapropriações e a construção da primeira alça do túnel.

A previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) é de que o plano de desvio de tráfego, aprovado pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), seja apresentado até o final de julho para que comecem as obras do túnel. Também no pacote, a rotatória e o viaduto na Av. Raul Barbosa com Murilo Borges se encontram em fase de desapropriações.

Corredores expressos de ônibus
O 1º corredor expresso de ônibus deverá ser entregue este ano. O corredor Antônio Bezerra/Centro utilizará ônibus articulados, com ar-condicionado e estações de embarque e desembarque em nível, junto ao canteiro central na Av. Bezerra de Menezes. A nova linha fará o trajeto Bezerra de Menezes (saindo do terminal do Antônio Bezerra) até o Centro da cidade. Até outubro deste ano, serão entregues também os dois viadutos das avenidas Engenheiro Santana Júnior, obras integrantes do corredor Antônio Bezerra/Papicu.

A construção de dois corredores expressos de ônibus também começam no mesmo período, com o os corredores Augusto dos Anjos/José Bastos e Fernandes Távora/Expedicionários. Entre os serviços previstos, está o alargamento da Av. Augusto dos Anjos e a requalificação da Av. José Bastos, onde serão implantadas estações especiais de embarque e desembarque dos ônibus articulados.

Na Av. Fernandes Távora, serão realizados os serviços de drenagem, nova pavimentação e padronização de calçadas, facilitando assim o trajeto expresso dos ônibus articulados até Av. Expedicionários. Todas estas obras viárias priorizam o transporte público, dando mais conforto ao usuário e velocidade aos ônibus.

A obra de requalificação viária da Av. Silas Munguba (antiga Dedé Brasil) será retomada neste 2º semestre e quando concluída, integrará o corredor Parangaba/Papicu, onde ônibus articulados farão o trajeto pelas avenidas Silas Munguba (antiga Dedé Brasil)/Alberto Craveiro/Raul Barbosa e Via Expressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados