terça-feira, 29 de julho de 2014

Fortaleza: Rápidas do transporte

Comércio ambulante dentro dos ônibus
Os usuários dos ônibus da empresa São Benedito, que se destinam à Prainha, em Iguape e Mangabeira, reclamam com relação à presença constante de vendedores ambulantes no interior dos veículos. Muitos chegam a usar palavras intimidadoras para que os passageiros sejam levados a adquirir os produtos oferecidos. 

Dizer que “poderiam roubar e matar ao invés de vender produtos” é visto como uma ameaça velada por um usuário da linha Iguape, que não quis se identificar. Ele pede mais rigor no acesso para esses camelôs, que se aproveitam dos ônibus das linhas metropolitanas.

Sindiônibus é exemplo para o país: monitora linhas e melhora eficiência
O Sindiônibus é o Sindicado das Empresas de Transporte de Passageiros de Fortaleza. Na verdade é um conglomerado que pensa o setor, muitas vezes exercendo o papel que caberia ao Poder Público, numa parceria perfeita.

Foi da sede do Sindiônibus, comandada pelo seu presidente Dimas Barreira, que saiu a idéia do Bilhete Único, o controle de linhas através de GPS, o PasseCard, Vale Transporte Eletrônico e a junção de todas as empresas acabando a concorrência, barateando a passagem. Hoje, Fortaleza tem a menor tarifa do país, R$ 2,20.

Outra coisa, Fortaleza é a única cidade do país que os trabalhadores têm dissídio em maio e a revisão de tarifa em novembro, tudo assinado em contrato celebrado entre a Prefeitura de Fortaleza e as empresas de ônibus.
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados