sábado, 12 de julho de 2014

Fortaleza: Vereador propõe instalação de câmeras nos coletivos

Aguarda designação do relator da matéria, pelo presidente da Comissão de Legislação, justiça e da Cidadania, o projeto de indicação n° 0150/2014, que dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança nos veículos que compõe a frota do Sistema de Transportes Coletivos de Fortaleza. 

A iniciativa é do vereador Vitor Valim (PMDB), que justifica sua proposição destacando os casos de assaltos e violências praticadas no interior dos veículos do transporte coletivo. Para ele, o projeto irá contribuir na identificação dos infratores, através do sistema de câmeras de vídeo, como também, coibir atos violentos, garantindo assim melhoria no serviço público, em razão da maior segurança aos usuários. 

O projeto de indicação ainda estabelece que as imagens gravadas no interior dos veículos não poderão ser divulgadas ou veiculadas de qualquer forma, salvo por requisição de autoridade judicial ou policial competente. Elas deverão ser armazenadas por prazo mínimo de três meses. O descarte ou perda das imagens antes desse prazo acarretará a imposição de multa à empresa concessionária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por cada infração.
Fonte: CMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados