segunda-feira, 7 de julho de 2014

Fretcar recebe o New Torino em sua frota

Por Fortalbus
Novidade na frota urbana e metropolitana da Fretcar, pois acabam de chegar a empresa as primeiras unidades do novo Marcopolo Torino, modelo que em sua nova geração já possui presença expressiva no segmento metropolitano cearense, com as recentes aquisições das empresas Vitória, Via Metro e São Paulo. Na Fretcar, as primeiras unidades possuem chassis Volkswagen/MAN 17.230.

Com mais essa aquisição, a Fretcar reafirma o compromisso do forte investimento na renovação constante de sua frota, que vem beneficiar os usuários do transporte urbano e metropolitano, pois são 10 unidades para o urbano e 5 para o metropolitano. A empresa que também atua no segmento intermunicipal do Ceará, destina os novos veículos Marcopolo para a Grande Fortaleza e municípios vizinhos, que na capital, faz parte do Consórcio Expresso 05, que compreende a região do Terminal do Siqueira e bairros vizinhos.

Esses novos veículos seguem a nova padronização de Fortaleza e se destacam dos demais, pois torna o visual mais moderno e de fácil manutenção, priorizando assim a redução de custos quanto aos reparos. Esta padronização foi desenvolvida pelo Sr. Jorge Andrade, autor da padronização dos veículos da Cidade de Niterói no Estado do Rio de Janeiro.

Já para o setor metropolitano, o novo layout foi elaborado com base na padronização criada para as empresas do Grupo Fretcar que atuam na Cidade de Aracaju, Viação Modelo e Capital Transportes. A pintura elaborada por Carlos Marland foi vencedora no Concurso “Sua pintura no Grupo Fretcar” realizado em parceria com o Fortalbus em janeiro deste ano. 

A escolha do chassi Volkswagen/MAN 17.230 Euro 5, já presente na frota urbana, garante segurança para o operador, que agora também passa a contar com a funcionalidade do novo painel multiplex, que integra funções de computador de bordo numa tela LCD de 3,5 polegadas à prova de poeira e água. A abertura das portas, por exemplo, agora são acionadas através de um simples toque. Em sua configuração interna, mais conforto para os passageiros, as novas portas com 1250mm de largura, possuem grande área envidraçada e a cor preta em todo seu acabamento. 

Externamente, o Torino chama a atenção por seu novo farol integrado com leds e lanternas traseiras herdadas do modelo Viale BRT. A estrutura de para-choque está mais reforçada, agora com três camadas em plástico automotivo, o que deixa o veículo mais leve, cerca de 5%, resistente e facilita a manutenção. As características de encarroçamento do modelo anterior foram mantidas, tais como, o itinerário de led lateral, elevador traseiro e o próprio comprimento da carroceria.

Com 30 anos de história e mais de 100 mil unidades produzidas, o Torino é o modelo urbano mais bem-sucedido na indústria brasileira do ônibus, e em sua nova versão com visual totalmente novo, agrega conforto e segurança para os passageiros, menos manutenção para o frotista, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador.

Inspirado no moderno conceito de design já utilizado no modelo Viale BRT, o novo Torino chegou com a missão de permanecer líder de vendas por suas características e soluções técnicas que o tornou referência no mercado.

Um comentário:

  1. Capricharam na escolha da carroceria, mas pecaram pela a falta de conforto. Que pena!

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados