sábado, 5 de julho de 2014

Fretcar Urbano e Metropolitano renova sua frota com New Torino

Por Fortalbus
Já estão a caminho de Fortaleza, os primeiros veículos da renovação deste ano para o setor urbano e metropolitano da Fretcar, sendo 10 unidades para o setor urbano e 5 para o metropolitano. A empresa que também atua no segmento intermunicipal do Ceará, destina os novos veículos Marcopolo para a Grande Fortaleza e municípios vizinhos, que na capital, faz parte do Consórcio Expresso 05, que compreende a região do Terminal do Siqueira e bairros vizinhos.
Fotos: Leandro de Sousa Barbosa
A novidade fica por conta da nova carroceria Torino, sendo a primeira do setor urbano de Fortaleza a possuir este veículo, já que para o setor metropolitano, as empresas Vitória e Via Metro já haviam trazido este modelo anteriormente. O Novo Torino chama a atenção por onde passa, devido ao desenho futurista do farol dianteiro que é equipado com lâmpadas de led. O novo painel traz novidades como uma tela de LCD, onde o motorista controla algumas funções no veículos como o abrir e fechar das portas.

A nova padronização de Fortaleza faz com que os veículos se destaquem dos demais, pois torna o visual mais moderno e de fácil manutenção, priorizando assim a redução de custos quanto aos reparos. Esta padronização foi desenvolvida pelo Sr. Jorge Andrade, autor da padronização dos veículos da Cidade de Niterói no Estado do Rio de Janeiro.
Fotos: Leandro de Sousa Barbosa
Já para o setor metropolitano, o novo layout foi elaborado com base na padronização criada para as empresas do Grupo Fretcar que atuam na Cidade de Aracajú, Viação Modelo e Capital Transportes. A pintura elaborada por Carlos Marland, foi vencedora no Concurso “Sua pintura no Grupo Fretcar” realizado em parceria com o Fortalbus em janeiro deste ano.

A frota que atua na Região Metropolitana de Fortaleza, atende as localidades de Pacatuba, Guaiúba, Itapebussu, Maranguape e Redenção, além do litoral oeste como São Gonçalo do Amarante, Pecém e Taíba.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados