quarta-feira, 30 de julho de 2014

Novo Torino segue na preferência das renovações de ônibus do Ceará

Por Fortalbus 
Lançado originalmente em 1983, o Torino ganhou novas versões nos anos de 1989, 1994, 1999 e 2007 tornando-se contemporâneo as necessidades de cada época. Ao completar 30 anos de seu lançamento a Marcopolo lançou mais uma versão do Torino, o New Torino. A partir daí era questão de tempo que o modelo ganhasse as ruas da capital cearense.

O modelo não lembra em nada a antiga versão, com um design completamente renovado que acompanha a tendência da atual família Marcopolo. Além das novas luzes de led, novos faróis com detalhes em led que se assemelham aos do Viale BRT, amplo itinerário, novo interior, o veículo vem de série com o novo Sistema Multiplex, que agora vem integrado ao novo painel de comando com Display colorido touchscreen de 3,5” resistente a poeira e água.

O Fortalbus lança uma breve retrospectiva para mostrar as empresas de nosso estado que já adquiriram o New Torino.

Empresa Vitória
Com chassi OF-1721 da Mercedes-Benz a Vitória foi a primeira empresa de ônibus do norte nordeste a receber essa novidade, começou a recebendo as 20 primeiras unidades com duas portas e itinerário lateral auxiliar. Hoje a empresa já conta com 25 unidades do modelo na sua frota. Nessa ocasião o Fortalbus convidou seus admiradores para um encontro na garagem da empresa para conhecer de perto essa novidade.
  
Via Metro
A Via Metro é a segunda empresa do Ceará a recebê-los, que assim como os primeiros do estado, são encarroçados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721, mantendo a padronização de veículos da marca na Empresa. Num total de 10 unidades, os novos ônibus possuem poltronas de encosto alto, proporcionando mais conforto aos passageiros.

Fretcar
Com 10 unidades para o setor urbano e 5 para o metropolitano a Fretcar trouxe os primeiros veículos com chassi 17-230 OD Euro V da Volkswagen/Man e os primeiros veículos com o novo padrão visual de Fortaleza com a carroceria New Torino. Com a chegada dos novos veículos a Fretcar também modificou seu padrão de pintura metropolitana.

Empresa São Paulo
Nem bem chegaram a cidade de Maranguape, os veículos adquiridos pela tradicional Empresa São Paulo já estão em operação. Fundada em 1928, a empresa traz para a linha metropolitana entre Fortaleza e Maranguape, dois veículos com chassi OF-1519 Euro V da Mercedes-Benz.

Maraponga Transportes
Uma das mais tradicionais empresas de nossa capital, a Maraponga também já incorporou a sua frota o New Torino. Os veículos no chassi 17-230 OD Euro V da Volkswagen/Man. A Maraponga Transportes com mais três décadas de atuação no transporte coletivo de Fortaleza, possui uma das frotas mais novas da cidade, iniciativa agregada à empresa desde sua fundação, na qual vem constantemente renovando sua frota de veículos.
Foto: Serra Transportes 
Viação Fortaleza
As primeiras unidades do New Torino da Viação Fortaleza chegou montado sobre o chassi OF-1519 da Mercedes-Benz, o grande destaque é que esses veículos foram as primeiras a entrar em operação e, também os primeiros com duas portas da cidade, na frota da empresa também está composta de veículos com três portas na mesma configuração de chassis.

Com este novo modelo já fazendo parte das frotas de ônibus em várias empresas, o objetivo da Marcopolo é manter a participação no segmento urbano, que hoje está entre 32% e 36% do mercado nacional, aqui em Fortaleza o modelo é sucesso absoluto e a tendência é ainda maior, pois novas unidades estão chegando em nossa cidade e outras entrando na linha de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados