quinta-feira, 24 de julho de 2014

Viação Fortaleza inicia operações com o Novo Torino

Por Fortalbus
Lançado no fim do ano passado, o Novo Torino entra em operação nas ruas da capital cearense, algumas unidades está prestigiando os usuários das linhas 022- Jardim das Oliveiras, 625- Parque Manibura e 604- Dias Macedo. Esses veículos são recém chegados à Viação Fortaleza, as primeiras unidades incorporadas à frota ostentam o novo padrão visual adotado pela cidade de Fortaleza e também foi a primeira empresa de ônibus a operar com esse modelo nas linhas do SIT. Essa novidade possui duas portas e chassis Mercedes-Benz OF-1519 Euro 5, diferindo-se das últimas aquisições de empresas cearenses.

Atendendo a legislação do Proconve P-7, o veículo OF-1519 possui motorização OM-924 LA com 4 cilindros e intercooler que rendem até 185cv a 2.200rpm, além de câmbio de 6 marchas. O chassi da Mercedes-Benz é referência em economia de combustível e também em resistência.

Fundada em 20 de maio de 1952 com a Razão Social de Albuquerque Irmão e Cia. possuía oito veículos que faziam a linha Campo de Aviação (Aerolândia), mas apenas em junho de 1966 adota o nome de Viação Fortaleza. Com o ingresso do Grupo Empresarial Jacob Barata no quadro societário em 1990, a Viação Fortaleza passou a ter uma das frotas mais novas da cidade. Localizada na BR 116 Km 06 no bairro Cajazeiras, conta com uma frota acima de 210 veículos, entre semi-pesados e micros com idade média reduzida, atendendo as linhas dos consórcios Messejana e Trans Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados