quarta-feira, 2 de julho de 2014

Viação Pernambucana segue renovando sua frota com chassi Volkswagen 18.330 OT

Por Fortalbus
Com sede na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, a Viação Pernambucana atua no transporte coletivo de passageiros desde o início da década de 1950. Com uma frota composta em sua grande maioria por ônibus da Comil, a Viação Pernambucana tornou-se cliente fiel da marca ainda na década de 1990. Ao longo de todos esses anos, teve em sua frota, por exemplo, todas as gerações do Campione, principal modelo rodoviário Comil. Seguindo sua renovação da frota iniciada em abril deste ano com a chegada dos carros 301 e 303, agora é a vez da empresa receber o veículo de prefixo 305, para ilustrar seus trechos operados no sertão nordestino.
Foto: Cleber Bus
Nos últimos anos, combinando chassis Volkswagen ao modelo Campione 3.45, a empresa iniciou 2014 com uma novidade, a aquisição de veículos com motorização traseira equipado com terceiro eixo. Apesar do ar condicionado, as janelas são corrediças, item padrão em sua frota.

Desde 2005, a empresa não incorporava este tipo de veículo, escolha que influenciou no encarroçamento do novo Campione 3.65, ideal para o porte do veículo que possui 14 metros de comprimento. As unidades possuem uma configuração um tanto incomum, pois o chassi Volkswagen 18.330 OT fora projetado originalmente para ônibus 4x2. 

Um comentário:

  1. Torço que futuramente a VW/MAN lance um chassi visando os rodoviários trucados, de motorização mais potente.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados