quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Fortalbus: Em breve, mais um encontro de busólogos na Dragão do Mar

Por Fortalbus
Entre inúmeros tipos de paixões do ser humano, uma delas acaba virando hobby. Encontros, reencontros, conversas, informações, troca de fotos, e até mesmo um simples olhar, é o que acontece entre a busologia. Momentos assim, faz com que esquecemos de problemas e gozamos bastante de todo conhecimento, entusiasmo e dúvidas, nos faz crescer cada vez. Seja urbano, rodoviário, modernos, antigos em cada um desperta uma diferente emoção.

E para celebrar esse momento tão especial, mais um encontro se aproxima no calendário da busologia do cearense. Foi acertado entre o Fortalbus e a Auto Viação Dragão do Mar o 2º Encontro Dragão do Mar/Fortalbus que está marcado para o próximo dia 06 de Setembro, onde os admiradores terão mais um momento de união e descontração em uma das maiores empresas de transporte de passageiros de Fortaleza. As inscrições serão abertas em breve. 
Encontro de Busólogos realizado em 2012
Um histórico sobre a Dragão do Mar
Sempre observando o seu potencial de expansão, a Auto Viação Dragão do Mar, logo ampliava sua participação no sistema integrado de ônibus de Fortaleza – SIT adquirindo a empresa Auto Ônibus Botucatu em fevereiro de 2004, com um total de 60 vagas e 13 linhas. Ainda em julho daquele ano, adquiria através de licitação pública mais 34 vagas da Companhia de Transportes Coletivos de Fortaleza - CTC, tornando-se em 10 meses a terceira maior empresa de transportes urbano de Fortaleza, tanto em frota como em demanda.

Ao longo de quase uma década de história, a Dragão do Mar conquistou algumas certificações como a ISO 9001:1994 além de ter sido finalista do Prêmio ANTP de qualidade ciclo 2007 e novamente finalista no ciclo 2009. Atualmente, operando com mais de 200 veículos com baixa idade média de frota, é responsável pelo transporte mensal de aproximadamente 2.800.000 passageiros, o que totaliza 33.600.000 passageiros/ano.

De olho na responsabilidade social, mantém projetos e serviços à população, destaque para o Programa da Qualidade Dragão do Mar  (PQDMAR). O projeto busca atender às normas de qualidades estabelecidas pela ANTP, visando a satisfação das partes interessadas (usuários, funcionários, fornecedores, acionistas e sociedade).

Sabendo de sua importância como empresa para a sociedade, além dos projetos mencionados, a Dragão do Mar reconhece um grupo especial, os admiradores de ônibus, ou simplesmente, busólogos, mantendo uma parceria que nasceu através do contato com o grupo Fortalbus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados