segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fortaleza: Apesar da lotação em alguns horários, passageiros consideram positiva a entrada de vans nos terminais

Quase quatro semanas após as vans do transporte complementar terem começado a entrar nos terminais de ônibus, a principal vantagem apontada pelos usuários foi a redução no tempo de espera pelos veículos. Mas, apesar das alterações do Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza (SIT-FOR) terem agradado a maioria, há quem reclame da lotação em alguns horários. A troca de ônibus por vans em algumas linhas foi feita para otimizar a capacidade de transporte de passageiros.

As mudanças fazem parte do Plano de Ações Imediatas de Fortaleza (Paitt) e foram implantadas no dia 14 de julho nos terminais do Antônio Bezerra, Lagoa e Conjunto Ceará. O estudante universitário Ian Cerdeira utiliza a linha 394 (Parque Universitários/Lagoa I) desde o início do ano para ir à faculdade e reconhece a melhora no transporte, apesar da lotação em algumas viagens. "Está melhor do que antes porque o ônibus antigo era muito precário. O tempo de viagem continua o mesmo, mas a mudança foi positiva, apesar de andar lotado em alguns horários", disse.

Tanto no Lagoa quanto no Terminal do Antônio Bezerra, o principal motivo de elogios foi o menor tempo de espera entre os veículos que operam na linha. Isso foi possível, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), graças ao maior número de veículos operando na mesma linha.

O metalúrgico Francisco Ozivaldo comemora ter que esperar menos para ir ao trabalho. "Com essa mudança, o transporte melhorou muito e está sendo mais rápido", afirmou. Entretanto, o trabalhador ressalta que o tempo de deslocamento não mudou. "Mas o que era mais demorado era a espera. E a topique não fica cheia no caminho que eu faço", completou.
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados