terça-feira, 19 de agosto de 2014

Fortaleza: Avenida da Universidade e Carapinima terão faixa exclusiva de ônibus

As mudanças são necessárias para garantir e assegurar a fluidez do transporte coletivo. A autarquia acredita que a implantação das faixas exclusivas aumentará a velocidade operacional dos ônibus e reduzirá os tempos de viagens dos passageiros. 

As duas primeiras avenidas que terão faixa exclusiva de ônibus são a Avenida da Universidade e a Avenida Carapinima, já a partir de agosto. Nos meses seguintes outras avenidas também terão a sua faixa exclusiva para o transporte coletivo de Fortaleza. Em setembro será a vez das avenidas José Bastos e Domingos Olímpio e em outubro as avenidas Antonio Sales e Godofredo Maciel.

Vans, táxi e veículos de transporte escolar devidamente regulamentados pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) também poderão circular nas faixas exclusivas de ônibus. Já os carros particulares só poderão utilizá-las quando precisarem acessar um estabelecimento cujo estacionamento esteja localizado no lado direito da via ou tiverem que fazer conversões à direita nos cruzamentos imediatos, sempre respeitando a sinalização existente na área.

As faixas exclusivas funcionarão nos dias úteis, de 5 às 21 horas, e aos sábados, de 5 às 16 horas. Aos domingos e feriados, o tráfego será livre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados