sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Fortaleza: Complementares ganham nova padronização visual

Por Fortalbus
As vans do transporte alternativo de Fortaleza, conhecidas como "topiques", passarão por mudanças em sua identidade visual. A novidade é que os veículos ostentarão a mesma padronização dos ônibus do Sistema Integrado (SIT-FOR). O padrão adotado pela Cootraps, cooperativa responsável pelas vans, reforça ainda mais sua participação no SIT, após permutas com linhas regulares.

A presença de "topiques" nos terminais ainda causa estranheza nos usuários, mas a nova identidade visual deverá trazer mais familiaridade, já que as vans operam em linhas que antes eram operadas por ônibus, da classe alimentadora (bairro-terminal). Enquanto isso, algumas linhas do transporte alternativo (definição que está entrando em desuso) têm suas viagens realizadas por ônibus.

Gradativamente, a Cootraps foi ganhando espaço no SIT-FOR. Após a licitação realizada em 2012, passou a ser a única permissionária das linhas complementares de Fortaleza. Também recebeu um código (67), tal como as empresas de ônibus, além de unificar toda a frota de vans, possibilitando o remanejamento de veículos entre as linhas. Agora, consolida-se como operadora do sistema, ao deter linhas com demanda compatível às "topiques" e integrar-se à nova identidade visual, recentemente implantada na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados