quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Fortaleza: Neobus Mega Plus vem conquistando mercado entre os frotistas

Por Fortalbus
A Neobus, encarroçadora de ônibus com sede em Caxias do Sul no estado do Rio Grande do Sul, com filiais em Três Rios no estado do Rio de Janeiro e em San Luis Potosi no México, lançou há um ano uma nova versão para o modelo urbano conhecido até então como Mega que havia sido lançada em 2006, com atualizações que deixaram a carroceria com um aspecto mais aerodinâmico, foi batizado de Mega Plus. Na frente do veículo, o conjunto de faróis passou a contar com piscas e luzes diurnas em leds, mantendo os faróis circulares, O para-choque ganhou novas grades horizontais e a grade do capô passou a ter aberturas maiores. O itinerário frontal está mais estreito e curvo, onde as luzes de iluminação ficam fora do conjunto. Sua nova traseira lembra um pouco a versão BRT produzido pela carroçadora, onde as linhas proporcionam um aspecto aerodinâmico. O conjunto de lanternas possui fundo refletivo vermelho contendo luzes de freio e piscas verticais, além da luz de ré em formato circular, todos eles contendo leds.

Em Dezembro de 2013, a São José Transporte Urbano, foi à primeira empresa cearense a trazer ao estado o lançamento para o segmento urbano, equipados com o motor Volkswargem, variando entre os chassis VW 15.190OD e VW 17.230OD, além disso, os veículos vieram com estofados de encosto alto, piso taraflex e itinerário eletrônico lateral na posição vertical, sendo que 02 destes veículos vieram na versão V-Tronic, com transmissão automatizada, com câmbio de acionamento mecânico, porém sem alavanca de mudanças de marchas e sem pedal de embreagem.

A Via Metro, que opera na região metropolitana de Fortaleza, incorporou a sua frota no mês de Fevereiro de 2014, o seu primeiro veículo do modelo Neobus Mega Pluss. Encarroçado com o chassi Mercedes-Benz OF-1519 Euro-V, sendo assim a segunda empresa cearense a adquirir o modelo que vem se destacando no mercado de ônibus urbano.

A Vega Transporte Urbano trouxe em abril de 2014, alguns modelos da carroceria Mega Plus, repetindo a dobradinha Volkswargem e Neobus desde 2012, combinação que se apresenta como atual preferência nesta que é uma das maiores operadoras no sistema urbano de Fortaleza.

Em maio de 2014, a São José Transporte Urbano novamente saiu na frente das demais empresas, trazendo a nossa capital os primeiros veículos com a nova padronização de pintura do sistema integrado de Fortaleza, que manteve por 14 anos a até então na cor azuis clara, com as faixas nas laterais, a carroceria e o chassi escolhidos foram o da preferência da empresa; Neobus e Volkswargem, os novos Mega Plus chegaram e impressionaram até mesmo quem não se importava com ônibus já que a pintura caiu muito bem na carroceria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados