quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Fortaleza: Rápidas do Transporte

Etufor irá aumentar frota de ônibus para evento
Devido ao evento “Caminhada com Maria”, que ocorrerá nesta sexta-feira (15), a Empresa de Transporte Urbano (Etufor), irá reforçar a frota de transporte coletivo da cidade. Serão 70 ônibus extras distribuídos entre os terminais de integração, Praça da Estação e Praça do Coração de Jesus.

Além da frota que normalmente é disponibilizada, 18 veículos extras estarão disponíveis no terminal do Antônio Bezerra, 10 no terminal da Parangaba, dois no Conjunto Ceará, sete no Siqueira, quatro no Papicu e dois no Messejana. Os coletivos farão a ligação direta dos terminais ao ponto inicial da caminhada na Avenida da Leste-Oeste. Os ônibus extras estarão disponíveis a partir de 6 horas da manhã até meia-noite. 

Alteração no itinerário de 10 linhas de ônibus para construção de nova estação do metrô de Fortaleza
A partir desta sexta-feira (15/08), a Av. Santos Dumont será interditada entre as ruas Dona Leopoldina e Nogueira Acioli para a construção da Estação Colégio Militar da linha leste do metrô de Fortaleza. A intervenção contará com o apoio dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), que estarão no local orientando os motoristas durante os primeiros dias de obra.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) vai alterar o itinerário de dez linhas de ônibus e micro-ônibus que passam no entorno do Colégio Militar, na Aldeota, a partir desta sexta-feira (15/08).

As linhas 032 – Av. Borges de Melo II, 035 – Corujão/Paranjana II, 042 – Ant. Bezerra/Francisco Sá/Papicu, 048 – Corujão/Parangaba/Papicu, 086 – Bezerra de Menezes/Santos Dumont, 833 – Cidade 2000/Centro, que seguiam na Av. Santos Dumont, passarão a dobrar à direita na R. Dona Leopoldina, à esquerda na R. Franklin Távora, à esquerda novamente na R. Nogueira Acioli e retornarão ao itinerário original seguindo pela Av. Santos Dumont.

Já as linhas 038 – Parangaba/Papicu, 089 – Expresso/Parangaba/Papicu, 713 – Santos Dumont/Perimetral e 753 – Cidade 2000/Sargento Hermínio, que seguiam pela R. Dona Leopoldina, terão que dobrar à direita na R. Pinto Madeira, à esquerda na R. João Cordeiro e à direita na Av. Santos Dumont, por onde retornam ao itinerário original. Com a mudança de itinerário, uma parada na R. Dona Leopoldina será temporariamente desativada e uma nova parada provisória será instalada na R. Pinto Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados