segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Fortaleza: Um ano de embarque na tecnologia do Mercedes-Benz OF-1724

Por Fortalbus 
Um ano atrás, a montadora Mercedes-Benz lançou no Brasil, os dois primeiros chassis com suspensão a ar para os veículos de nomenclatura OF, ou seja, motor dianteiro. Sendo chamados de OF-1721L/59 e OF-1724L/59. A novidade vinha para beneficiar os clientes que operam com o fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, fretamento eventual, para grupos de turistas e principalmente para o transporte rodoviário de curtas distâncias. 

A suspensão pneumática dos chassis OF é formada por bolsões de ar, sendo 2 na dianteira e 4 na traseira, batentes auxiliares, válvulas niveladoras de altura, amortecedores telescópicos de dupla ação e barras estabilizadoras. Este conjunto auxilia na redução das trepidações e no nível de ruído interno. Por sua vez, o motorista desfruta de maior comodidade na condução do veículo, com reflexos positivos na dirigibilidade e na produtividade do dia a dia no transporte de passageiros. 

Graças à potência e torque do motor OM 926 LA de 6 cilindros, o chassi OF-1724L/59 permite a montagem de ar condicionado, podendo também ser equipado com o retarder eletromagnético Telma, componente que propicia economia de pneus e de guarnição dos freios. 

No Estado do Ceará, a Viação Urbana, empresa que atua no segmento urbano de Fortaleza, adquiriu uma unidade do chassi, de número 30336, montado sobre o modelo Torino da carroceria Marcopolo. Outro veículo de testes passou pelo Estado do Ceará na Empresa Vitória, onde recebeu a numeração 1252, já em Fortaleza, passou pelas empresas Auto Viação São José, Viação Fortaleza, Vega e Terra Luz. Este veículo já havia passado pela cidade de Goiânia e de Fortaleza seguiu para Salvador realizar testes na Viação Rio Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados