quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Fortaleza: Usuários reclamam de superlotação e demora na espera dos coletivos

Usuários do transporte coletivo enfrentam um problema diário: a superlotação dos veículos. Não bastasse isso, nos horários de pico eles precisam esperar até 4 vezes mais tempo do que o prometido, cerca de 7 minutos. 

A substituição de ônibus por microônibus também é alvo de reclamações. O transporte chega e logo os usuários se apressam para adentrá-lo. Pouco tempo depois, novas filas se formam. 

Quem costuma pegar vans após às 20h, viaja com mais tranquilidade. Mas no horário de pico, ou seja, depois das 18h, a situação complica. 

Segundo a população, a quantidade de topics é enorme. Mas o atraso se dá porque boa parte delas ficam paradas muito tempo fora do terminal. 

A diarista Antônia Maria Alexandre afirma já ter perguntado aos fiscais o motivo da demora dos coletivos. "Uma vez eu falei com um fiscal e ele disse que estavam em horário de merenda. Ontem eu esperei 25 minutos", reclama.

Usuários também reclama da insegurança nos coletivos e a presença de vândalos nos terminais. A Guarda Municipal informou que tem efetivo suficiente para conter ações criminosas nos terminais de ônibus. A especificamente para o terminal do Antônio Bezerra, o reforço da segurança será feito com um projeto piloto.

Já sobre a demora e superlotação das vans, o chefe da Divisão de Planejamento da Etufor, Miguel Guimarães, afirmou que existem veículos extras para atender à demanda e reconheceu que em horários de pico a situação é mais complicada.
Com informações: Tv Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados