terça-feira, 26 de agosto de 2014

Nova frota Mascarello na Viação Santa Cecília

Por Fortalbus
Contribuindo para a renovação dos veículos que atuam no transporte coletivo de Fortaleza, a Viação Santa Cecília está incluindo mais unidades zero quilometro em sua frota urbana. A novidade fica por conta do modelo inédito para o norte-nordeste que foi recentemente lançado no mercado pela carroçadora paranaense Mascarello.

Os novos veículos somam-se aos primeiros veículos 2014 adquiridos pela empresa, dos quais já se encontram em circulação pela cidade. Desta vez, com um desenho renovado para a atual carroceria padrão na Viação Santa Cecília, o modelo traz elementos estéticos diferenciados, deixando-o mais moderno e com uma aparência refinada, onde os detalhes se destacam no novo conjunto óptico dianteiro, para-choques em desenhos congruentes, lanternas traseiras com linhas inovadoras.

A reestilização não se aplica apenas ao visual externo, mas também ao interior que promove um ambiente mais agradável, equipado com elementos que facilitam a limpeza e dão mais conforto aos passageiros. A iluminação contínua por todo o corredor é totalmente em led, já as poltronas possuem almofadas para um maior conforto, além do piso revestido que reduz o nível de ruído na carroceria.

Assim como as primeiras unidades Mascarello de 2014, estes também possuem chassis Volkswagen, porém, do modelo 15.190 OD Euro 5, mais curto em relação aos demais. O chassi equipado com sistema EGR de tratamento de gases não requer utilização de Arla 32.

Renovando com Mascarello desde 2009, a Viação Santa Cecília vem reduzindo consideravelmente a idade média de sua frota, que com a chegada destes novos ônibus, irá desativar unidades de fabricação 2006 a 2008. Ainda para este segundo semestre, a empresa colocará em circulação seu primeiro articulado, veículo que seguirá o padrão BRT para o novo sistema a ser implantado na cidade de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados