sábado, 30 de agosto de 2014

Viação Fortaleza segue recebendo novas unidades do Marcopolo Torino 2014

Por Fortalbus
As primeiras unidades do New Torino da Viação Fortaleza chegou montado sobre o chassi OF-1519 da Mercedes-Benz, o grande destaque é que esses veículos foram as primeiras a entrar em operação e, também os primeiros com duas portas da cidade, na frota da empresa também está composta de veículos com três portas na mesma configuração de chassis. Nesse novo lote a empresa passa a receber novos veículos para continuar sua constante renovação.

O modelo inclui novas tecnologias como uma moderna iluminação interna e externa em leds, computador de bordo de fácil manuseio para o operador, integrando as principais funções com um simples toque na tela, itinerário eletrônico com tecnologia FRT, e acessibilidade a cadeirantes.

Atendendo a legislação do Proconve P-7, o veículo OF-1519 possui motorização OM-924 LA com 4 cilindros e intercooler que rendem até 185cv a 2.200rpm, além de câmbio de 6 marchas. O chassi da Mercedes-Benz é referência em economia de combustível e também em resistência.

Fundada em 20 de maio de 1952 com a Razão Social de Albuquerque Irmão e Cia. possuía oito veículos que faziam a linha Campo de Aviação (Aerolândia), mas apenas em junho de 1966 adota o nome de Viação Fortaleza. Com o ingresso do Grupo Empresarial Jacob Barata no quadro societário em 1990, a Viação Fortaleza passou a ter uma das frotas mais novas da cidade. Localizada na BR 116 Km 06 no bairro Cajazeiras, conta com uma frota acima de 210 veículos, entre semi-pesados e micros com idade média reduzida, atendendo as linhas dos consórcios Messejana e Trans Leste.
Foto: Rafael da Silva Xarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados