segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Auto Viação Dragão do Mar promove o 2º Encontro de Busólogos Fortalbus

Por Fortalbus
Na manhã deste sábado, 06 de setembro, a Auto Viação Dragão do Mar em parceria com o Grupo Fortalbus realizou o seu 2º Encontro de Busólogos, que neste ano de 2014 proporcionou em sua garagem sede mais um dia de visita e reencontro entre admiradores do mundo do ônibus.

No translado entre a rodoviária de Fortaleza, ponto oficial que reúne os busólogos nos pré-encontros do Fortalbus e a garagem localizada no bairro Passaré, a Empresa disponibilizou um dos seus novos veículos recentemente incorporados à frota, o Torino de prefixo 42410. Assim como no primeiro Encontro, o Novo Torino trouxe em seus painéis eletrônicos o nome Fortalbus e Dragão do Mar, especialmente programados para o evento.

Entre a Rodoviária e a garagem, os busólogos conheceram na prática a nova carroceria Marcopolo que na Dragão do Mar recebeu o ágil chassi OF-1519 da Mercedes-Benz. Alguns dos participantes estavam andando pela primeira vez num veículo com esta configuração na cidade.

Logo na chegada, um reforçado café da manhã foi oferecido aos participantes no Espaço Ecológico Líbia Lassi Lopes, onde lá, o gerente administrativo da empresa Fred Neto, deu boas vindas aos presentes.  Neste agradável espaço de vivencia localizado na própria garagem, os busólogos deram continuidade a interação iniciada ainda no ônibus.

Já no auditório, um kit aguardava os participantes que também receberam seus próprios crachás de identificação. Há quase 10 anos na Empresa, Fred Neto agradeceu a presença dos busólogos e reforçou a importância de um hobby que reúne pessoas que gostam de algo tão importante para a sociedade e que muitas vezes é desvalorizado por pequena parte da população.

E como de costume nos eventos Fortalbus, um Quiz foi entregue para resolução individual, critério para presentear os melhores colocados com Prêmios ao final da palestra. Além da miniatura de um novo Torino, um kit personalizado da Empresa e um quadro também seriam entregues ao segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Contando um pouco das origens da Auto Viação Dragão do Mar, desde a tradicional Empresa Cialtra a São Judas Tadeu, Fred Neto contou curiosidades sobre operação e frota, além do perfil da empresa que hoje se destaca no transporte coletivo urbano da cidade como uma das melhores no setor. 

O novo planejamento do transporte público com a inclusão dos articulados e faixas exclusivas também foram pautas durante as dúvidas e perguntas apresentadas, sendo respondidas por Fred Neto, a psicóloga Kátia, o gerente de manutenção Antônio Marcos e Helder Lima. 

Da cidade de São Paulo, o colecionador e busólogo Douglas de Cezare, dono de um rico acervo fotográfico relacionado a ônibus, aproveitou sua estadia na capital cearense para prestigiar o evento junto com a turma. Esta foi sua primeira participação em um dos Encontros promovidos pelo Fortalbus. Na oportunidade, tirou algumas dúvidas durante a mesa redonda e elogiou a iniciativa do Grupo em proporcionar frequentemente encontros entre admiradores.
Resultado do Quiz: 1º lugar - Rafael Tibúrcio (Miniatura); 2º lugar - Pedro Ricardo Oliveira (Kit Dragão do Mar) e 3º lugar - José Wanderson Lima.

Na visita guiada pela garagem, realizamos a foto oficial do evento, seguido pelo momento reservado para a sessão fotográfica. Além das fotos no pátio, os participantes conheceram de perto como funciona a manutenção dos veículos, através de um planejamento de controle desenvolvido pela própria Empresa.

Antes da despedida oficial do evento, o papo busólogo foi estendido antes do embarque no ônibus, onde o anfitrião Fred Neto, continuou tirando dúvidas dos participantes, explicando entre outros temas, a futura operação com o veículo articulado BRT na Dragão do Mar. Antes da saída, com todos a bordo, Fred dirigiu nosso ônibus pelas ruas próximas do bairro.

O Fortalbus agradece a todos os envolvidos neste que foi certamente mais um evento de sucesso, especialmente ao Gerente Fred Neto por toda a hospitalidade e confiança dada ao Grupo. Agradecemos também a Dra. Kátia, Helder Lima, Antônio Marcos e ao motorista Rafael. Esperamos novas oportunidades para estreitar cada vez mais a aproximação entre empresa e busólogo, incentivando a cultura do uso do transporte coletivo e a sua melhoria para a população.
2º Encontro de Busólogos Dragão do Mar/Fortalbus 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados