segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ciferal Padron Rio da Viação Penha sofre reforma e volta as operações

Por Fortalbus
O transporte está em constante processo de transformação. Novas tecnologias são desenvolvidas para facilitar a vida do usuário, cada vez mais exigente por um serviço eficiente e economicamente compatível. As carroçadoras de ônibus buscam sempre uma posição de vanguarda, para obter destaque e prestígio no mercado. Isso se deve pela evolução dos projetos de novos modelos.

A Penha tem fama por manter a operação e conservação de ônibus antigos, sem deixar de cumprir o seu papel de transportar. É possível encontrar vários exemplares circulando nas linhas municipais de Maranguape, com destino às localidades de Jubaia, Tito, Sapupara, Cachoeira e Bú. Conhecida e admirada pelos busólogos, a empresa contribui com o enriquecimento e preservação da história do transporte coletivo no Ceará. 

Já diria aquela máxima: "galinha velha é que dá bom caldo". Na plenitude de seus 20 anos, ou mais, os ônibus demonstram robustez ao trafegarem pelas estradas dos pequenos distritos, localizados próximos às imponentes serras. As vias são estreitas, além de não serem asfaltadas. Chuva é uma constante, e não é pouca. A terra dá lugar ao barro. Pensa que os valentes se renderão? Nem um pouco de preocupação, seguem cumprindo o seu dever de transportar. Sem fraquejar.

Fazendo parte da frota da Viação Penha, os ônibus realizam a ligação entre a sede da cidade e os seus distritos. A história sobre rodas. Modelos que se consagraram no transporte coletivo, neste caso o Padron Rio, Mercedes-Benz OF-1315 com prefixo 210 acaba de ser reformado, repintado e reativado nas linhas municipais dos maranguapenses.
Confira as imagens do busólogo Robert Sara: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados