domingo, 28 de setembro de 2014

Deputado destaca avanços no transporte intermunicipal do Ceará

O processo licitatório para a concessão de linhas regulares de ônibus intermunicipais, realizado pelo Governo do Estado, está sendo positiva para os usuários do setor. A avaliação é do vice-presidente da Comissão de Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano, Idemar Citó (DEM). De acordo com o parlamentar, as inovações introduzidas no setor por meio de licitação “são benéficas”.

Hoje, segundo o deputado, ao contrário do que era exigido antes da licitação, todos os ônibus interurbanos possuem equipamento de ar condicionado, dando melhor condição de conforto ao usuário. Também há um maior rigor quanto aos horários de partida e chegada, estabelecidos para cada trecho.

O parlamentar destacou ainda que, conforme o exigido, houve redução da idade das frotas de ônibus e todas as empresas estão obrigadas pelo edital a dispor de garagens compatíveis com as suas frotas, para que a manutenção seja feita de forma adequada.

Idemar Citó também comentou a forma como o processo de licitação foi encaminhado pelo Governo do Estado. “Com a licitação, discutida com o setor de transportes, usuários e trabalhadores, foram adotadas novas regras para a exploração desse serviço público”, assinalou. Conforme o parlamentar, essa foi a melhor forma de se combater o transporte clandestino, que, muitas vezes, coloca o passageiro em situação de risco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados