terça-feira, 9 de setembro de 2014

Fortaleza: Aplicação de multas por desrespeito às faixas exclusivas de ônibus terá início nesta quarta-feira

Visando garantir o cumprimento das leis de trânsito e o respeito às faixas exclusivas de ônibus no binário das avenidas Santos Dumont e Dom Luís, a Prefeitura de Fortaleza começará a autuar os veículos que infringirem as normas de circulação viária a partir desta quarta-feira (10/09). 
​​
De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as faixas exclusivas têm otimizado o deslocamento dos passageiros e reduzido o tempo de viagem. A velocidade média dos ônibus aumentou de 13.8 km/h ​para 18.2 km/h na Av. Santos Dumont, por onde trafegam 17 linhas, e de 14.2 km/h​ para 17 km/h na Av. Dom Luís, via que concentra um fluxo diário de 11 linhas.
​​
Durante o período educativo, observou-se que o desrespeito às referidas faixas foi maior na Av. Santos Dumont, que registrou 2.906 notificações, o equivalente a, aproximadamente​,​ 207 por dia. Já na Av. Dom Luís, 2.171 irregularidades foram detectadas, o que corresponde a uma média diária de 155. Deste total, 35 medidas educativas foram geradas para veículos reincidentes, ou seja, que transitaram mais de uma vez nas faixas exclusivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados