sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Fortaleza: Implantação de binário no Papicu, altera itinerários de sete linhas de ônibus

O binário entre a avenida Engenheiro Alberto Sá e a rua Fausto Cabral, no Papicu, começará a operar sábado, 27. A Prefeitura de Fortaleza estuda se a avenida passará a ter faixa compartilhada entre ônibus e bicicletas. A ideia foi apontada como uma solução à impossibilidade de se implantar uma ciclofaixa na Alberto Sá.

Com a implantação do binário, a avenida Alberto Sá funcionará em mão única no sentido Varjota-Praia do Futuro entre a rua Valdetário Mota e o encontro com a rua Fausto Cabral. Essa, por sua vez, terá sentido inverso (Praia do Futuro-Varjota) no mesmo trecho. Cinco ruas do entorno terão o sentido modificado. São elas: Valdetário Mota, Júlio Azevedo, José Carlos Gurgel Nogueira, Ávila Goulard e Paulo Morais.

Após a implantação de binário no Papicu, sete linhas de ônibus terão itinerário alterado. São elas: 

712 – Conjunto Palmeiras/Papicu
804 – Aldeota
052 – Grande Circular II
054 – Praia do Futuro/Caça e Pesca/Corujão
056 – Grande Circular II/Corujão
913 – Papicu/Serviluz/Varjota 
920 – Papicu/Caça e Pesca

Conforme a Empresa Municipal de Transporte Urbano (Etufor), os usuários serão informados das mudanças a partir de hoje com cartazes dentro dos coletivos. No sábado, agentes ficarão nos pontos de paradas que serão desativados para informar os novos locais de embarque. Esse trabalho será feito até o início da semana seguinte. 

Na avenida Alberto Sá, serão desativadas quatro paradas no sentido que deixará de haver circulação e uma parada no sentido que será mantido, segundo a Etufor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados