segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Fortaleza: Motoristas ainda desrespeitam faixas exclusivas de ônibus

A implantação da fiscalização eletrônica, ainda em caráter educativo, nas faixas preferências dos ônibus do binário, nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís, completa um mês no próximo dia 9. Mesmo após tanto tempo, os motoristas que trafegam por aquelas vias ainda não respeitam a norma e atrapalham a circulação dos coletivos.

Na Avenida Dom Luís, no trecho entre as ruas Coronel Jucá e Frederico Borges, a pista destinada ao transporte coletivo é desrespeitada a todo o momento. Um grande número de veículos ocupa aquela faixa e segue viagem normalmente, ao invés de fazer a conversão. Por conta disso, os coletivos têm dificuldade de parar nos pontos de ônibus, para que os passageiros possam embarcar. Com isso, o tempo de espera dos usuários do transporte aumenta.

Na Santos Dumont, entre a Av. Desembargador Moreira e a Rua Leonardo Mota, o problema é semelhante. Sempre que o trânsito fica complicado, os condutores vão diretamente para faixa exclusiva dos coletivos, onde existe pouco tráfego.

No entanto, dessa forma, o trânsito na pista preferencial fica mais complicado e, consequentemente, lento também. Mais uma vez, a viagem dos coletivos acaba prejudicada.

Para o funcionário público Nestor Sales, a situação será modificada somente quando as multas realmente forem aplicadas aos infratores. "Essa fiscalização educativa não dá certo em Fortaleza. Infelizmente, por aqui o motorista só respeita a lei se a multa doer no seu bolso", critica.

O aposentado Antonio José Gomes acredita que os condutores utilizam a faixa por trechos mais longos do que o permitido porque é difícil entrar naquela faixa. "Muitas vezes, os ônibus impedem a entrada dos carros. Desse jeito, não conseguimos fazer a curva", reclamou
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados