terça-feira, 2 de setembro de 2014

Fortaleza: O som nos transportes coletivos

O projeto de lei que proíbe o uso de aparelhos sonoros ou musicais com alto-falantes na frota de transporte público foi aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza. Os aparelhos de som com fones de ouvido e os alto-falantes dos veículos em volume moderado continuam liberados dentro dos coletivos.

Em caso de descumprimento, o motorista deve solicitar que o passageiro desligue o aparelho. Se não for atendido, o profissional estará autorizado a parar o veículo e exigir a saída do usuário infrator.

Sob pena de multa e até cancelamento de concessão, as empresas de transporte público são obrigadas a afixar placas que informem a população sobre a lei nos coletivos. 

Segundo a determinação, a expressão aparelhos sonoros ou musicais compreende "tocadores pessoais de música em formato digital, telefones celulares, ipods, tablets, notebooks, netbooks, rádios e similares". 

Agora resta saber quem terá coragem de dizer isso dentro do ônibus que trafega pelo Conjunto Palmeiras, Aracapé, Pirambu, Bom Jardim, para alguém com uma caixinha de som no último volume, cujo gosto musical é duvidoso.
Douglas Diego.

Uma lei muito boa. Mas em compensação, é como muitos estão falando. Se entrar um pirangueiro desses no ônibus ouvindo música alta, quem vai ter coragem pra mandar baixar ou pôr o fone de ouvido? Talvez quando for aprovada alguma lei que obrigue as empresas de ônibus a colocarem pelo menos um segurança armado dentro de cada coletivo, as coisas melhorem.
Sacha Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados