quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Fortaleza: Obras de novos corredores exclusivos BRT serão iniciadas em 2015

A construção de corredor exclusivo de ônibus das avenidas Perimetral e Juscelino Kubitschek está com financiamento aprovado. As obras de implantação desse BRT (Bus Rapid Transit, em inglês), que ligará os terminais de Messejana e Antônio Bezerra, estão previstas para começar no primeiro semestre de 2015, junto a outros dois BRTs nas avenidas Osório de Paiva/Expedicionário e Augusto dos Anjos/José Bastos.

As informações são do secretário-executivo da Infraestrutura, Roberto Resende, que participou, na manhã de ontem, do Fórum Mensal do Urbanismo e Meio Ambiente.

Conforme a Seinf, as obras do corredor exclusivo das avenidas Perimetral e Juscelino Kubitschek preveem a instalação de 80 estações de embarque e desembarque, seis túneis, dois viadutos, ciclovia e requalificação do pavimento e calçadas. Com custo de R$ 297 milhões, as intervenções devem transformar a avenida Perimetral em corredor expresso, sem cruzamentos. A expectativa é de que os trabalhos estejam concluídos em 2018.

Roberto Resende anunciou ainda a entrega do Terminal do Antônio Bezerra para o próximo sábado, 20. A primeira etapa dos serviços foi concluída em janeiro. Desde 2009, o local passa por intervenções, que já chegaram a ficar paradas por três anos por conta de entraves no projeto.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados