sábado, 20 de setembro de 2014

Fortaleza: Prefeitura inaugura terminal do Antônio Bezerra

Por Fortalbus
A Prefeitura de Fortaleza inaugurou na noite desta sexta (19), o novo terminal do Antônio Bezerra. o espaço físico da unidade foi ampliado, passando de 12 mil m² para 29 mil m², com um investimento de, aproximadamente, de R$ 21,5 milhões. A obra levou mais de cinco anos para ser concluída.

A primeira etapa do terminal foi inaugurada em 20 de janeiro deste ano. São duas plataformas de embarque e desembarque e uma para a administração, todas com amplas áreas para circulação de passageiros, com estações para receber os ônibus articulados e os convencionais.

Ao todo, 46 linhas de ônibus passam pelo local, transportando uma média diária de 200 mil passageiros. O novo equipamento tem rampas e túneis de acesso de pedestres às plataformas, que evitam o cruzamento entre usuários e ônibus.

Os 23 boxes, que existiam no antigo terminal, foram substituídos por 30 novos boxes instalados nas plataformas e nos túneis, com áreas mais amplas, rede de esgoto, pias e exaustores.

As entradas com bilheterias também foram reformadas, assim como o posto de monitoramento, auditório e quatro conjuntos de banheiros acessíveis. 

A unidade recebeu nova sinalização informando desde a localização dos serviços até a relação das linhas por plataforma.

O presidente da Etufor Antônio Ferreira, afirma que a obra vai auxiliar o recebimento das novas linhas do Sistema Integrado de Transporte (SIT), realizados através de ônibus articulados.

A ampliação do terminal Antônio Bezerra faz parte do primeiro corredor exclusivo de Fortaleza: o corredor Antônio Bezerra/Centro, que ligará o Novo Terminal Antônio Bezerra ao Centro, num percurso total de 8,2 km. 

O corredor Antônio Bezerra/Centro é a primeira etapa do corredor Antônio Bezerra/Papicu, que terá extensão de 17,4km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados