terça-feira, 23 de setembro de 2014

Fortaleza: Usuários aprovam Novo Terminal do Antônio Bezerra

Os usuários aprovaram o novo Terminal do Antônio Bezerra no primeiro dia útil de funcionamento do equipamento, inaugurado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). “O novo Terminal está perfeito. Muito organizado. É a primeira vez que passo aqui, mas, com toda essa estrutura, com certeza deixarei o carro em casa para ir até o trabalho e vou andar mais de ônibus”, elogiou a motorista Nívea Araújo.

O Terminal do Antônio Bezerra foi 100% reformado e seu tamanho mais que dobrou, passando de 12 mil m² para 29 mil m². São 46 linhas de ônibus e vans que passam pelo local e a melhoria é para atender os cerca de 200 mil passageiros que circulam no Terminal todos os dias. Entre as melhorias, estão duas entradas com bilheterias, prédio para a administração, posto de monitoramento, auditório, além de quatro conjuntos de banheiros acessíveis.

A grande novidade do equipamento é o túnel de acesso de pedestres às plataformas, aumentando mais ainda a segurança da população. “Além de super bonito, o Terminal está bastante seguro. Sempre ficava com medo de atravessar para as plataformas, mas agora, com esse túnel, posso pegar meu ônibus sossegado, sem medo”, contou o marceneiro João Batista. Para ele, que passa no local todos os dias, o acesso melhorou muito e vai eliminar o risco de acidentes.

Além da segurança, a expectativa é o aumento no número de vendas nos boxes. A vendedora Nágela dos Santos acredita que as vendas podem até dobrar. “Meus clientes são fiéis. Muitos já passaram por aqui e elogiaram meu novo box. Acho que, agora, mais gente vai aparecer para comprar meus salgadinhos”, disse.

Auxiliares de operação da Etufor estão em vários pontos do Terminal do Antônio Bezerra para orientar os usuários. “A movimentação está bastante tranquila. Estamos orientando quem ainda está em dúvida sobre o local da parada do ônibus, mas todo mundo está bastante satisfeito. Mas, pensando bem, quem não ficaria satisfeito? O local está lindo!”, explicou a auxiliar Dagmaria Albuquerque.

Breve histórico
A obra de reforma e ampliação do Terminal do Antônio Bezerra iniciou em 2009, mas ficou parada por diversas vezes, sendo retomada definitivamente na atual gestão. O projeto passou por mais adaptações para trazer modernidade e conforto para a população.

A primeira etapa do Terminal foi entregue em 20 de janeiro deste ano e, agora, foi concluído o pacote de melhorias prometidas para os usuários do transporte público, que precisam acessar este equipamento diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados