segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Guanabara e Fortalbus realizam 6º Encontro Nacional de Busólogos, o maior já realizado no Brasil

Por Fortalbus
Há exatos cinco anos atrás, precisamente no dia 27 de setembro de 2009, foi dado o primeiro passo na caminhada que culminou com o reconhecimento e confraternização da busologia nacional. Naquela ocasião, a Expresso Guanabara queria conhecer um pouco mais de um grupo tão especial e, ao mesmo tempo, tão importante ao transporte de passageiros no Brasil, os busólogos. Era o 1º Encontro de Busólogos.

Nesse último 27, sábado, os admiradores e pesquisadores em transporte oriundos de todo o Nordeste e demais regiões do país compareceram em peso à 6ª edição do evento, que também conta com o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati). O semblante de cada participante denotava a expectativa e a alegria de participar de um momento tão singular em suas vidas enquanto entusiastas.

Pela primeira vez, a quantidade de inscritos ultrapassou a meta estipulada para este ano, o que levou ao ponto do auditório da empresa se ajustar ao número elevado de participantes. Mesmo assim, todos garantiram o conforto necessário para acompanhar a programação do evento, sem falar nos brindes que estavam postos nas poltronas, entre eles, o prestigiado livro em comemoração aos 20 anos da Expresso Guanabara.

Rodrigo Mont'Alverne, gerente de marketing, saudou os busólogos presentes e reforçou a importância da parceria com o Fortalbus para a realização do Encontro Nacional. Depois, em um momento de interação, cada participante se apresentou aos demais, ao relatar qual a sua empresa preferida.

"O evento foi muito bom, assim como o slogan da empresa: "satisfação em todos os sentidos". E além da experiência adquirida para o hobby, o que fica de importante são os laços de amizade que foram fortalecidos, o que a empresa trouxe de novidade e os questionamentos exposotos pelos amigos. Ao meu ver, a guanabara promove, de fato, a satisfação em todos os sentidos a cada encontro e o legado que permanece é a união da busologia, a parceria com a empresa e as novas amizades."
Bruno Roberto - Teresina/PI

Após o intervalo, a coordenadora da rede de comunicação Juntos a Bordo, Maria Fernanda Mota, explanou sobre o projeto que visa incentivar ainda mais o prazer de viajar dos clientes das 102 associadas à Abrati e conquistar novos adeptos. Ressaltou, também, a importância do feedback dos busólogos nos canais disponíveis nas redes sociais, fomentando a produção de matérias para serem veiculadas a nível nacional através das empresas.

"O encontro foi bastante proveitoso, deu pra tirar bastante dúvidas, principalmente a respeito da parceria com os busólogos e a Abrati, ao abrirmos um canal de informações com a associação, as fotografias apresentaas, a confraternização com os amigos e o contato real com colegas que só conhecíamos pela internet. Espero participar dos próximos eventos."
Eduardo Pires - Belém/PA

"Como sempre, cada encontro surpreende, porque é sempre melhor do que o anterior. O de 2013 foi melhor do que o de 2012, e este ano já foi melhor do que o de 2013. Estou muito feliz por ter compartilhado esse momento com os amigos que fiz ao longo desses anos."
Marcondes Pereira - Fortaleza/CE

A pausa para o coffee breake veio renovar as energias dos participantes para o prosseguimento do evento e, também, reunir rodas de conversas sobre o assunto preferido entre os presentes. Neste ano, muitos brindes foram distribuídos, uma forma especial de lembrança deste evento que a cada ano reúne mais admiradores do mundo do ônibus.

No auditório, o momento interativo onde os busólogos puderam fazer várias perguntas e esclarecer curiosidades sobre a Empresa e o Grupo. Por meio de sorteios, foram entregues não só kits da Expresso Guanabara, mas também de Empresas associadas a Abrati, tais como miniaturas, bolsas, pen drives personalizados e o livro Sonho sobre Rodas.

O primeiro lugar do Quiz ficou com Francisco José Moreira, que recebeu como prêmio a miniatura do ônibus G7 com a pintura comemorativa de 20 anos. Além desta, outras miniaturas foram entregues a Thiago Alex Ferreira, que ganhou a réplica do G7 da Águia Branca e Reginaldo Lopes, que recebeu outra miniatura da Empresa Brasileiro.

Também foram sorteadas duas viagens para conhecer as sedes de duas das maiores empresas de transporte rodoviário de passageiros do País, Gontijo e Águia Branca. O busólogo Breno Góis de Aracaju, ganhou a viagem para a sede da Viação Águia Branca, no Espírio Santo. Já o busólogo José Ranieri de Fortaleza irá até Belo Horizonte conhecer a sede da Gontijo.

"A sexta edição foi muito interessante. é a segunda vez que participo e achei melhor do que a primeira, pois conheci mais pessoas. Esse tipo de evento que o Fortalbus faz em parceria com a Guanabara é importante para disseminar o hobby que ainda é bastante desconhecido. Esse encontro também foi melhor ainda devido ao sorteio para visitar as garagens de duas empresas associadas à Abrati, estou muito feliz e ansioso para conhecer a garagem da Águia Branca."
Breno Góis - Aracaju/SE

Próximo do término do evento, os últimos momentos foram dedicados exclusivamente à sessão de fotografias no interior da garagem e dos ônibus da frota mais nova do país. O que chamou mais a atenção dos busólogos foi o tempo livre dedicado para este momento de fotos na qual todos poderiam conhecer de perto os novos ônibus trucados da classe Genesis recém adquiridos para a renovação 2014.

É sabido da importância de um encontro desse porte. A sexta realização demonstra que o hobby está alcançando patamares antes imaginados. Isso possibilitou que outras empresas abram as suas portas para conhecer mais o nosso trabalho. Executando-o de forma equilibrada, sadia e responsável, é possível chegar mais longe, e estamos chegando. Tornamo-nos referência para o país. Sua participação é muito importante neste processo.

Registramos nossos agradecimentos ao gerente de marketing Rodrigo Mont'Alverne e à direção da Expresso Guanabara por nos ter recebido pela sexta vez em sua sede, marcamos também a presença da Abrati que responde por uma rede formada por 102 empresas de ônibus associadas, sempre buscando que seus clientes desfrutem do conforto, segurança e resgatando o prazer de viajar em ônibus e à você, pela confiança, prestígio e amizade com o Fortalbus, fazendo sempre o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados