domingo, 7 de setembro de 2014

Por onde anda: O Citmax 611 da Fretcar

Por Fortalbus
A edição de hoje mostra por onde anda uma das unidades do modelo Citmax que pertenceu à Fretcar. Em sua frota urbana comprada em 2006, a Fretcar com o modelo Ciferal Citmax passou pela antiga Viação Cidade Luz um total de 12 unidades na combinação Citmax e Volkswagen, com prefixos que seguiam do 601 ao 612. 

O Citmax fez bastante sucesso nos grandes centros urbano, inclusive na capital cearense, onde empresas do segmento urbano incorporaram o robusto modelo em suas frotas. Em 2005, a Marcopolo redesenhava o modelo da sua convencional poltrona de fibra, muito comum na cidade de Fortaleza. Com um desenho totalmente novo, as poltronas também foram aplicáveis ao Citmax.

Mas foi em 2009 que a Marcopolo aposentou de vez o nome Ciferal de seus produtos, descontinuando a produção do Citmax, o último modelo da marca. Em 2007, a Marcopolo havia lançado a atual geração do Torino, modelo com a missão de continuar sendo o urbano mais vendido da história.

Mesmo em bom estado de conservação, o antigo 19611 foi reformado para somar a frota da Viação Modelo, já adotando o novo visual das empresas do grupo Fretcar que atua no transporte urbano de passageiros na capital Aracaju. Seu atual prefixo é 8625 e está reforçando a frota daquela capital diante da atual situação não muito favorável. Confira: 
Fotos: Wallace Silva (CFO-SE)
          Dados do Veículo: Ciferal Citmax – Volkswagen 17.210 EOD – Ano: 2006 (HXQ-0118)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados