quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sindiônibus apresenta propostas aos candidatos ao Governo do Ceará

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) elaborou uma carta com cinco propostas para serem incorporadas ao plano de gestão dos candidatos ao Governo do Estado. O documento, faz um breve relato dos problemas enfrentados pela população e pelo setor, decorrente da falta de priorização do transporte coletivo nas cidades.

Entre os problemas apontados pelo Sindiônibus, está a grave crise de mobilidade causada pelo crescimento acelerado, a poluição ambiental provocada pelo transporte individual e a crescente ocorrência de assaltos em ônibus. Esses aspectos refletem diretamente na qualidade do serviço prestado à população, que pede melhorias do transporte. Eis as propostas apresentadas pelo Sindiônibus:

Modicidade tarifária
- Redução dos custos do transporte de passageiros através da isenção do ICMS incidente sobre o óleo diesel, atualmente com alíquota de 8,5% no setor urbano e 17% no metropolitano.

- Custeio da meia passagem estudantil para evitar a transferência aos demais passageiros do custo deste benefício

 Segurança no transporte coletivo
- Garantia de policiamento permanente em pontos específicos, identificados com base em informações fornecidas pelas empresas operadoras do transporte coletivo.

- Operações permanentes de desarmamento no transporte coletivo.

Prioridade de trafégo ao transporte coletivo
- Implantação de faixas exclusivas para o transporte coletivo em vias de característica urbana geridas pelo Estado, a exemplo da Av. Washington Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados