quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vega renova sua frota com Apache Vip III

Por Fortalbus
Mais uma empresa de Fortaleza segue renovando sua frota com a nova padronização e surpreendendo os admiradores. A Vega Transporte Urbano adquiriu novos veículos, modelo Caio Apache Vip III. O veículo flagrado chegando em Fortaleza pelo busólogo Flávio Eduardo foi o de prefixo 35425. A Caio Induscar, líder na fabricação de ônibus urbanos no país, está fornecendo suas primeiras unidades com a nova padronização para a Vega. Os primeiros veículos padronizados são do modelo Apache Vip III, com chassis Mercedes-Benz OF-1519.

Atendendo a legislação do Proconve P-7, o veículo OF-1519 possui motorização OM-924 LA com 4 cilindros e intercooler que rendem até 185cv a 2.200rpm, além de câmbio de 6 marchas. O chassi da Mercedes-Benz é referência em economia de combustível e também em resistência.

Além das novas cores que chegam para revitalizar o sistema integrado de transporte da cidade, os novos ônibus oferecerão mais conforto e segurança, pois são equipados com poltronas injetadas com apoio que melhoram a ergonomia dos passageiros, iluminação em leds, itinerário eletrônico lateral, elevador para cadeirantes, além de todos os itens para um maior conforto no deslocamento dos usuários.

Saiba Mais sobre a Vega
Originária de um tradicional grupo do ramo de transportes de passageiros do Ceará, a Vega tornou-se ao longo de doze anos de existência numa das mais conceituadas empresas da capital cearense. Quando começou a operar no dia 9 de fevereiro de 2002, seus ônibus atuavam em apenas 10 linhas, cobrindo o populoso bairro de Messejana, hoje seus ônibus atuam por toda a cidade transportando milhares de passageiros todos os dias. O tempo passou e a Vega tornou-se na maior empresa do sistema urbano de Fortaleza, equipada com uma frota de aproximadamente 280 veículos.

A Vega opera através de duas garagens, uma localiza-se na região central da cidade e a outra no bairro de Messejana, região sul da capital. A garagem da região central esta inserida em uma área de 28000m² sendo 7116m² de área construída. A outra garagem, com 13000m² e 1300m² área construída, é caracterizada como um ponto de apoio. A Vega também possui uma filial também em Manaus na qual opera na capital amazonense com 107 veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados