sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Viação Dragão do Mar segue renovando sua frota

Por Fortalbus
A Auto Viação Dragão do Mar vai receber novas unidades referente a aquisição para renovação da sua frota. Os novos ônibus, refere-se a nova carroceria da Marcopolo, o Novo Torino, lançada para atender as exigências do mercado. Os primeiros 10 veículos já se encontra em operação, o segundo lote receberá mais 7 veículos.

O modelo ostenta de um design futurista incluindo novas tecnologias como uma moderna iluminação interna e externa em leds, computador de bordo de fácil manuseio para o operador, integrando as principais funções com um simples toque na tela, itinerário eletrônico de led lateral e frontal com tecnologia FRT, e acessibilidade a cadeirantes. 
Foto: Zé Ricardo
Os novos ônibus, são encaroçados sobre chassi Mercedes Benz OF-1519/52 e possui motorização OM-924 LA com 4 cilindros e Intercooler que rendem até 185cv a 2.200rpm, além de câmbio com 6 marchas. O chassi leve considerado um dos mais versáteis da sua categoria é referência em economia de combustível e resistência na aplicação urbana dos grandes centros.
Foto: Zé Ricardo
Em constante renovação, a empresa também demonstra sua preocupação com o meio ambiente, através do PQDAR (Programa da Qualidade Dragão Mar), incluindo como parte de sua gestão, a padronização de sua frota com veículos Mercedes-Benz menos poluentes e equipados com tecnologia BlueTec 5, que atende a atual legislação Proconve P-7.

Ônibus Articulado
O transporte coletivo da capital cearense está cada vez mais perto de ter um equipamento diferenciado operando nas ruas e futuros corredores exclusivos, pois a Dragão do Mar será uma das empresas que receberam  ônibus articulados, essas unidades deverá chegar em nossa capital na segunda quinzena de outubro.

O modelo adquirido pela Dragão do Mar é o Marcopolo com chassis Mercedes-Benz O-500 MA 2836 Articulado Piso Alto, é a mais moderna e rentável solução para atender à demanda de passageiros nos grandes centros urbanos. Incorporando todas as vantagens da tecnologia Mercedes-Benz, este chassi vem equipado com motor eletrônico OM-457 LA (Proconve P-7), posicionado na traseira do veículo, o que traz maior facilidade na manutenção diária, melhor dirigibilidade com mais segurança e menor risco durante a época de chuvas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados